Pesquisar neste blogue

Casa de Acolhimento de idosos em Arreciadas (Abrantes) com 45 pessoas infetadas entre idosos e funcionários faz aumento de casos positivos no concelho

Um surto de Covid-19 atingiu uma casa de acolhimento para idosos na localidade de Arreciadas, no concelho de Abrantes, estando infetadas 45 pessoas, entre utentes e funcionários, o que fez aumentar o número de doentes infetados neste Município.

DR

Uma casa para acolhimento de idosos na localidade de Arreciadas, no concelho de Abrantes, foi atingida por um surto pandémico, estando ao momento 45 pessoas infetadas, entre utentes e funcionários desta instituição.

O mesmo está a ser controlado pelas autoridades de saúde locais, no dia em que o concelho de Abrantes, teve um grande número de casos positivos (63), sendo 45 oriundos da casa de acolhimento e os restantes do seio da comunidade, entre alunos, crianças do pré-escolar, entre outros.

Não podemos descurar as normas de higienização, o distanciamento social, o uso de máscara, emanadas pela DGS, pois o vírus está com uma incidência cada vez maior, com o número de casos positivos, mortes a lamentar e de doentes internados, cada vez mais a aumentar de dia para dia.

Nesse sentido, o governo, decretou que este fim-de-semana, o recolher obrigatório seja pelas 13:00 horas e a circulação entre concelhos esteja proibida, com as suas devidas exceções.

Está em equação o confinamento geral para toda a população, dentro dos mesmos moldes do que já passámos em Abril e Maio, com esta ação a estar pendente da reunião entre o governo e o Infarmed que se vai realizar na próxima Terça-feira dia 12 de Janeiro.

PJCruz ANF-MAF

Comentários