Pesquisar neste blogue

INGLATERRA SAGRA-SE CAMPEÃ EUROPEIA DE FUTEBOL FEMININO VENCENDO A ALEMANHA NA FINAL POR 2-1

A seleção de Inglaterra sagrou-se no passado domingo pela primeira Campeã Europeia de futebol feminino ao bater na final a Alemanha por 2-1, já prolongamento, após o empate a uma bola no tempo regulamentar.

d.r.

O País organizador do Euro2022, a Inglaterra sagrou-se pela primeira campeã europeia de futebol feminino, após na final bater a poderosíssima Alemanha por 2-1, no prolongamento, após o empate a 1-1 que se verificou no tempo regulamentar.

No Estádio de Wembley, na capital inglesa, perante o publico que esgotou por completo as bancadas, Inglaterra soma o primeiro titulo de campeão da Europa em Futebol Feminino com a vitória sobre a Alemanha que em 13 edições da prova, venceu por 8 vezes, sendo também a primeira vez que são vice-campeãs, nunca tendo perdido ante uma final.
Já as inglesas participam pela 3.ª vez na fase final, em 1984 e 2009, com este ano de 2022 a conquistarem o titulo máximo.

Numa primeira parte, onde as equipas se estudavam mutuamente, poucas oprtunidades de golo surgiram até ao apito para o intervalo.
Na segunda metade e contra a corrente do jogo, a Inglaterra chega ao golo ao minuto 62', Keira Walsh faz um passe perfeito para a corrida de Ella Toone e a avançada do Manchester United, perante a guardiã adversária, fez um chapéu perfeito para o 1-0.

Fazendo justiça no jogo que se desenrolava, a Alemanha chega ao empate ao minuto 79', por intermédio de Lina Magull a passe de Wassmuth, a média do Bayern encostou para o empate, silenciando o Estádio de Wembley, e levando assim o jogo para prolongamento.

No tempo extra, a Inglaterra foi mais feliz, e na sequencia de um pontapé de canto, Chloe Kelly, avançada do Manchester City, foi mais lesta, na confusão existente na área alemã para fazer 2-1 aos 110’ minutos de jogo, não se alterando mais o score até final do encontro.

Este foi também um triunfo bem saboroso para Sarina Wiegman, a neerlandesa que a federação britânica contratou para ganhar. Desde que assumiu o comando da seleção, Wiegman não fez outra coisa - esta final foi o seu 20.º jogo com as “leoas”, agora com um saldo de 18 vitórias e apenas dois empates.

Portugal participou pela 1.ª vez numa fase final do campeonato da Europa, em detrimento da Rússia que ficou de fora, ficando-se pela fase de grupos, Em 3 jogos, as Lusas conquistaram um ponto na ronda inaugural ao empatar com a Suíça.

Depois seguiram-se duas derrotas, apesar da excelente réplica, frente aos Países Baixos, após estar a perder por 2-0, ainda chegaram ao empate, mas até ao fim as neerlandesas chegaram ao 3-2 final.
Na derradeira partida e a mais desnivelada, Portugal perdeu frente à Suécia por 5-0, terminando assim o sonho das lusas neste campeonato da Europa.


PJCruz - ANF/MAF/FFA;
abrantesnafrenteblog@gmail.com
WhatsApp: 933961134

Comentários