Pesquisar neste blogue

ABRANTES | PADRE ACUSADO DE FALSIFICAÇÃO E BURLA QUALIFICADA VAI A JULGAMENTO EM JANEIRO

O cónego José da Graça, sacerdote em Abrantes desde 1985, vai a julgamento; que tem o seu inicio no próximo dia 16 de Janeiro, na qualidade de dirigente de uma instituição de ajuda a consumidores de droga e álcool. Vai responder no Tribunal de Santarém pelos crimes de falsificação, burla qualificada e burla tributária.



Cónego José Graça | Foto: CM jornal. pt

O cónego José da Graça, sacerdote em Abrantes desde 1985, vai a julgamento; que tem o seu inicio no próximo dia 16 de Janeiro, na qualidade de dirigente de uma instituição de ajuda a consumidores de droga e álcool. Vai responder no Tribunal de Santarém pelos crimes de falsificação, burla qualificada e burla tributária.
O padre, com 75 anos de idade, na qualidade de presidente da Direcção do Centro Social Inter-paroquial de Abrantes (CSIA), é suspeito de ter mantido um esquema fraudulento que lesou o Estado em mais de 200 mil euros, parte deles já devolvidos pela instituição a que ainda preside.
Além de José da Graça, o processo tem um segundo arguido acusado dos mesmos crimes, Pedro Moreira, ex-presidente da Junta de Freguesia de Alferrarede, que começou na instituição como simples terapeuta, foi o braço direito do padre, e acabou por ser quem denunciou o esquema às autoridades.
A burla terá sido cometida numa valência do CSIA dedicada ao tratamento da toxicodependência, alcoolismo e à reabilitação social, denominada “Projecto Homem”.

As denúncias de Pedro Moreira ao Ministério Público foram tornadas públicas em 2013, dando conta que o Ministério Público (MP) estaria a investigar duas denúncias de fraude à Segurança Social. O padre José da Graça era acusado manter ‘utentes fantasma’ na instituição de reabilitação de toxicodependentes e alcoólicos que dirige, denominada Projecto Homem.

fonte:rederegional.pt
--
--

Comentários