Pesquisar neste blogue

AMBIENTE | EMPRESA CELTEJO VOLTA ATRÁS RETIRANDO QUEIXA SOBRE "GUARDIÃO DO TEJO"

A empresa Celtejo, uma celulose de Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, anunciou esta segunda-feira, 25 de março, que pôs termo ao diferendo que a opunha ao ambientalista Arlindo Marques, conhecido e homenageado como "Guardião do Tejo", pelo seu trabalho em defesa de um rio sem poluição.

Foto: noticias ao minuto.pt


A Celtejo tinha avançado com um processo contra Arlindo Marques em que exigia 250 mil euros por danos atentatórios do seu bom nome, mas fonte oficial da empresa, citada pela agência Lusa, diz-se agora "absolutamente comprometida com a defesa intransigente do rio Tejo, como sempre esteve, e considera que a salvaguarda do património ambiental é um trabalho coletivo, sendo indispensável uma verdadeira comunhão de esforços".
O acordo terá sido alcançado na audiência prévia no Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, que decorreu no dia 7 de março, em que os mandatários de ambas as partes assumiram a negociação de um acordo que pudesse colocar termo à queixa.
Ouvido pela agência Lusa, Arlindo Marques disse estar satisfeito com a desistência do processo judicial por difamação movido pela Celtejo, referindo que esta é uma "vitória para o Tejo, para o ecossistema e para todos os ambientalistas".
"Voltaria a fazer tudo da mesma forma", afirmou.

Comentários