Pesquisar neste blogue

ÚLTIMA HORA | GREVE DOS MOTORISTAS AVANÇA ESTA SEGUNDA-FEIRA APÓS O PLENÁRIO DE TRABALHADORES DESTA TARDE

A greve de motoristas de matérias perigosas, está confirmada , começa já a partir das 00,00 Horas desta segunda-feira dia 12 de Agosto e por tempo indeterminado.

Os motoristas de matérias perigosas aprovaram este sábado em plenário de trabalhadores que se realizou esta tarde, o avanço para a greve por tempo indeterminado, que começa Às 00:00 horas desta Segunda-feira dia 12 de Agosto.

Greve Motoristas | Imagem DR

Jorge Cordeiro, presidente do (SIMM) Sindicato Independente de Motoristas de Mercadorias (SIMM), após um plenário de trabalhadores que se realizou esta tarde, confirmou à comunicação social que a paralisação está agendada para decorrer por tempo indeterminado. 


O país está em alerta, em situação de crise energética, até ao dia 21 de Agosto. Os sindicatos garantem que os serviços mínimos fixados – entre 50% e 100% irão ser  cumpridos. 

Por parte do governo é admitido que poderá adoptar mais medidas no caso dos serviços mínimos não serem cumpridos, porque a mesma vai colocar um problema na distribuição de combustíveis e de prevenção para ver se o cumprimento dos serviços mínimos são efectuados, adiantou Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna. 

Os sindicatos acusam a associação que representa as empresas do sector, a ANTRAM, de estar a tentar impedir os trabalhadores de cumprirem os serviços mínimos:

“Isto está feito para acusar os sindicatos de não estarem a cumprir os requisitos mínimos mas nós vamos cumprir os requisitos mínimos e o cumprimento dos serviços mínimos está dependente do envio de escalas aos sindicatos por parte da ANTRAM, o que não foi feito." disse Pedro Pardal Henriques, representante do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) esta tarde

A greve foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e pelo Sindicato Independente de Motoristas de Mercadorias (SIMM) e no plenário desta do SIMM, que se realizou esta manhã em Leiria, os seus associados aprovaram por unanimidade a manutenção da greve.

Nova crise se agudiza se nada for feito e se a consciência de cada pessoa perder a noção que, o ir a correr para as bombas de gasolina, para os supermercados e abastecerem ao comprarem mais que o normal, ainda agrava mais a situação de vida de todos os portugueses.

---
---

Comentários