INCÊNDIOS: EM VALE DE MEÃO, SABACHEIRA (TOMAR) A CAUSAR ALGUMA PREOCUPAÇÃO | EM VALHASCOS (SARDOAL) EM FASE DE CONCLUSÃO

O incêndio que deflagrou esta tarde em zona de mato, perto de Vale de Meão, Freguesia de Sabacheira, Concelho de Tomar, está a causar algumas preocupações às forças da protecção civil, com uma frente activa e são 11 os meios aéreos que estão no combate às chamas. Já em Valhascos, Sardoal outro incêndio que deflagrou já se encontra em fase de conclusão.


Combate a Incêndios | Imagem Ilustrativa | DR

Com as temperaturas a estarem mais elevadas, com vento moderado e a humidade do ar a 72%, são condições propicias para o risco elevado de incêndio no distrito do Ribatejo, sendo que pelas 18:30' horas deflagrou um fogo em zona de mato perto da localidade de Valhascos, Concelho do Sardoal, sendo prontamente combatido por 41 meios humanos, apoiados por 5 meios terrestres e 1 meio aéreo.

Este incêndio, após o rápido combate, foi dado por dominado pelas 18:54' horas, estando no momento apenas uma equipa de cinco elementos com uma viatura na fase de rescaldo e vigilância.

Já em Vale Meão, Sabacheira, Concelho de Tomar, o incêndio que deflagrou pelas 15:36' horas em zona de mato, causa algumas preocupações, onde pela tarde estiveram envolvidos no combate às chamas: 429 meios humanos, apoiados por 113 meios terrestres e 11 meios aéreos.

Praia fluvial do Agroal, muito próxima do incêndio, acabou por ser evacuada, devido aos intensos fumos e também para que os meios aéreos fossem abastecer de água.

Perto das 20:00' horas os meios aéreos tiveram de abandonar o local, devido ao por do sol, estando agora o mesmo com uma frente activa, e no combate às chamas, cerca de 443 meios humanos, apoiados por 129 veículos dos grupos de intervenção de Leiria, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e de Lisboa, além das corporações do Distrito de Santarém.

Não existe relato de danos de maior causados, além da área ardida, já bastante vasta.

=Em Actualização»




Comentários