Pesquisar neste blogue

Fim do Estado de Emergência anunciado por Marcelo, mas haverá muitas restrições após 02 de Maio

Pjcruz-ANF 21:30''
O Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou esta Terça-feira 28 de Abril que, o Estado de Emergência não irá ser renovado, pelo que terminará à meia-noite do próximo Sábado dia 2 de Maio. Mas todas as orientações emitidas pela DGS terão de ser acatadas e cumpridas por todos nós. Governo reúne Quinta-feira e emitirá decreto com todas as novas medidas.


Marcelo Rebelo Sousa/PR | Imagem DR
Marcelo Rebelo de Sousa, revelou nesta manhã de Quarta-feira, após a reunião tida no Infarmed em Lisboa que o estado de emergência terminará a sua vigência no dia 02 de Maio à meia-noite e espera não ser necessário no futuro recorrer novamente a este estado, mas se for necessário será ponderado o mesmo.

De acordo com as afirmações do Presidente da República aos jornalistas presentes, o País vai entrar agora numa 3.ª fase do controlo da pandemias, mas qualquer retoma ou abertura deverá ser dada em pequenos passos.

São as duas situações anteriormente descritas, sem separação, porque existe a preocupação em que haja um controlo permanente da crise pandémica e o retomar das pequenas actividades normais, mas com as devidas precauções.

Marcelo advertiu para que todos encaremos esta nova fase com a devida normalidade e a sua estabilização dentro das possibilidades do momento e todos nós temos de ter a noção de que a contenção continua a ser importante, para controlo da situação em que vivemos.

É necessário dar pequenos passos, todos bem avaliados e só assim conseguiremos unir o combate ao surto pandémico com a retoma da actividade diária, até à normalização de toda a situação, que é o que todos esperamos.

Hoje, após mais uma reunião técnica sobre a Situação epidémica do novo Coronavírus em Portugal, onde estiveram presentes, o presidente da Assembleia da República, o primeiro-ministro, os líderes partidários, os patrões e os sindicatos, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que o estado de emergência teve um lado jurisdicional, politico e de psicologia mental.

Mas o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, salientou que: o fim do estado de emergência não será o fim do surto de covid-19, e não poderá surgir qualquer facilitismo face à mesma nesta nova fase dos pequenos passos, pois haverá uma avaliação praticamente diária, hora a hora.

Está também não mãos dos portugueses, escolherem o melhor para o nosso futuro, pois o vírus anda na mesma por aí e um pequeno passo em falso, poderá ser o fim do avanço, no controlo do surto pandémico.

Quinta-feira, 30 de Abril, o governo anunciará as novas medidas a serem tomadas por todos os Portugueses.
..
..

Comentários