Presidente da República anuncia que Escolas não vão abrir em Abril

Pjcruz-ANF 18:30''.

O Presidente da República afirmou esta terça-feira quando falava aos jornalistas no final da reunião no Infarmed em Lisboa que, ''segundo os especialistas, é necessário manter o esforço de confinamento, durante o mês de Abril para que se possa dar passos de liberdade em Maio, tanto no sistema escolar como nas actividades económicas e sociais”. O terceiro período estava marcado para começar em 14 de Abril.


DR
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, após a reunião desta manhã, na sede do Infarmed em Lisboa, em resposta a pergunta dos jornalistas, afirmou que, de acordo com os especialistas, é necessário em Abril, manter o esforço de todos os Portugueses, para que se possa ganhar Maio e assim, tanto as actividades económicas e sociais e também o sistema escolar, deve mantes todas as medidas seguidas até aqui, para que possivelmente em Maio, num sentido de regresso progressivo, possa se voltar à normalidade.

No próximo dia 9 de Abril, data anunciada, para que o Governo, dê novas orientações sobre o sistema escolar, António Costa deverá anunciar que as escolas vão manter-se encerradas durante o mês de April, de acordo com o afirmado esta manhã pelo Presidente da República e de acordo com a opinião dos especialistas.

Marcelo Rebelo de Sousa também afirmou que, existe uma tendência positiva na evolução da propagação da COVID-19, lenta, mas positiva e lançou a ideia de que:
"se queremos ganhar a liberdade em Maio, precisamos de a ganhar em Abril. Isto é, para dar passos em Maio de liberdade, no sentido de regresso progressivo à normalidade, não apenas no sistema escolar, como na Actividade económica e social, é preciso em Abril ganhar Maio".
--
--

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças