Hospital Amadora-Sintra com sua capacidade no limite | Doentes vão ser deslocados para Hospital de Abrantes e para o Centro de Apoio Militar em LIsboa

Pjcruz-ANF 22:30''
De acordo com um artigo publicado no Expresso de Hoje, o Hospital Amadora-Sintra atingiu o seu limite de capacidade para doentes com Covid-19. Os doentes ligeiros atingidos pela pandemia, serão agora transferidos para a Unidade Hospitalar de Abrantes e outros para o Centro de Apoio Militar em Belém (Lisboa).


Em artigo publicado esta Sexta-feira, no jornal Expresso, que pode ler na integra seguindo o link, devido ao aumento do número de casos positivos de doentes com Covid-19 e a necessitarem de cuidados hospitalares, principalmente nos concelhos da Amadora e de Sintra, o Hospital Fernando da Fonseca, atingiu o seu limite de capacidade para tratar os doentes contaminados pelo vírus.

A capacidade de internamento hospitalar do Hospital Amadora-Sintra para doentes com Covid-19 é de 70  camas, e devido ao surto que se abateu nesta região, foi atingido o seu limite, sendo necessário pedir apoio á rede da ARSLVT (Administração regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo).

Ainda no mesmo artigo de João Diogo Correia, do Expresso, já foram transferidos 10 doentes, destes uns para o Centro de Apoio Militar, o antigo Hospital Militar de Belém, agora reabilitado, e outros para o Hospital de Abrantes.

Os doentes transferidos rodam as idades entre os 60 e os 90 anos, precisando apenas de cuidados hospitalares normais, não precisando para já de internamento em cuidados intensivos.

Trata-se de uma medida de prevenção devido à concentração de doentes infectados pela covid-19 no Hospital Amadora-Sintra, o que já originou a uma alteração no funcionamento daquela unidade hospitalar.

Poderá consultar todo o artigo na integra de João Diogo Correia (Expresso), carregando neste link.

Comentários