São mais 81 mortes e 4.452 novos doentes infetados por Covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas | Recuperaram 7.290 pessoas do vírus

O boletim epidemiológico da DGS de Terça-feira dia 17 de Novembro revela que Portugal, registou mais 4.452 novos doentes infetados nas últimas 24 horas. A lamentar a ocorrência de mais 81 mortes por Covid-19. De salientar a recuperação de 7.290 pessoas da infeção pelo vírus, situação que não sucedia há algum tempo. São 3.028 os doentes internados e destes 431 em cuidados intensivos, o maior número registado até hoje. Mais 77 concelhos entram nas medidas restritivas do estado de emergência, incluído Abrantes, Constância, Sardoal, Alcanena, Ourém, Ponte de Sor, entre outros.

DR

Estamos em estado de emergência, não devemos descurar as medidas governamentais preconizadas, e ainda respeitar as diretrizes da DGS.

Os dados apresentados pela DGS nas últimas 24 horas em Portugal revelam que:

  • No total acumulado são: 230.124 casos positivos confirmados, com os 4.452 doentes confirmados nas últimas 24 horas;
  • Os doentes recuperados foram 7.290, situação que já não sucedia há algum temo, estando agora com um total de 149.445;
  • São menos 2.919 doentes, na relação entre positivos e recuperados, estando assim 76.126 doentes ativos;
  • A região do Norte voltou a ter mais casos do que as restantes regiões do país com cerca de 48% dos casos positivos;
  • Voltou-se a ter o registo de mais 81 óbitos a lamentar, nas últimas 24 horas, passando a um total de 3.553, por Covid-19;
  • Os doentes em vigilância ativa tiveram uma diminuição, com menos 14.537são agora 803817 pessoas que estão em contacto com as autoridades de saúde;
  • O número de doentes a necessitarem de tratamento hospitalar, teve uma diminuição com menos 12 pacientes face ao dia anterior. São agora 3.028 camas ocupadas, com pacientes infetados pelo vírus.



A taxa de letalidade global é de 4,01% e a taxa de letalidade acima dos 70 anos é de 12,7%.

Num total nacional de 3.553 mortes por covid-19 a lamentar, o Norte regista o maior número de óbitos, 1.650 (+43), seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo com 1.323 (+21), a região Centro com 444 (+11), o Alentejo soma 83 (+4), Algarve com 36 (+2), os Açores com 15 (=) e a Madeira com 2 (=).


Estão internados em unidades hospitalares do país: 3.028 (-12) doentes, dos quais 431 (+5) estão em unidades de cuidados intensivos, dados que revelam uma diminuição de doentes a precisar de atenções dos profissionais de saúde diferenciados e um aumento do número de pacientes a necessitar de cuidados mais específicos.




Nota de redação: Todos os dados reportados, são facultados na página da DGS, ou em páginas dos municípios, reservando-se aos mesmos os seus direitos e passagem de informação no blogue.

COMO SE PROPAGA?

O vírus que causa a COVID-19 transmite-se principalmente através das gotículas que são geradas quando uma pessoa infetada tosse, espirra ou expira. Estas gotículas são demasiado pesadas para ficarem suspensas no ar e depositam-se rapidamente em pavimentos ou superfícies.

Qualquer pessoa pode ser infetada ao inspirar o vírus se estiver a uma grande proximidade de alguém com COVID-19 ou tocar numa superfície contaminada e, em seguida, nos olhos, no nariz ou na boca.

A COVID-19 afeta cada pessoa de formas diferentes. A maioria das pessoas infetadas desenvolve a doença com sintomas ligeiros a moderados e recupera sem necessidade de hospitalização.

Sintomas mais comuns:
febre
tosse seca
cansaço
Sintomas menos comuns:
tensão e dores musculares
dores de garganta
diarreia
conjuntivite
dor de cabeça
perda de paladar ou olfato
irritações na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés

PJCruz ANF-MAF



Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças