Foi dado como extinto o surto que ocorreu no Lar do Centro Social do Pego (Abrantes)

Foi dado como extinto na passada Quinta-feira dia 10 de Dezembro de 2020, o surto que assolou o Lar de idosos do Centro Social do Pego, no concelho de Abrantes. O primeiro caso foi detetado a 29 de Outubro, fazendo um total de 87 pessoas infetadas pelo vírus e a lamentar a ocorrência de 11 óbitos no total devido á infeção pela COVID-19.

DR

O surto que assolou o Lar de idosos do Centro Social do Pego, no concelho de Abrantes que teve foi detetado no passado dia 29 de Outubro, quando o surgiu o primeiro caso positivo, foi dado como extinto na passada quinta-feira dia 10 de Dezembro, pelas autoridades de saúde do ACES do Médio Tejo.

De acordo com as normas em vigor, de controlo da Covid-19, passados 28 dias e após a execução de vários testes ao SARS-COV-2, por parte de utentes e funcionários sem o surgimento de novos infetados, a delegação de saúde do concelho deu como extinto o surto existente neste Lar, onde foram confirmadas positivas 87 pessoas, entre utentes e funcionários da instituição.

Neste surto, temos a lamentar a ocorrência de 11 óbitos, todos utentes do lar, de entre os 87 infetados entre funcionários e utentes desta Estrutura residencial para pessoas idosas, na freguesia do Pego, no concelho de Abrantes.

Na última bateria de testes feitos a utentes e funcionários deste lar, ao inicio desta semana, ainda houve 1 utente com teste positivo e outros 2 com teste inconclusivo, mas de acordo com as normas em vigor emanadas pela DGS, passados 28 dias, não existe nos mesmos riscos de contágio, pelo que a situação encontra-se agora controlada e concluída.

Uma boa noticia para a comunidade local, para as famílias de funcionários e utentes, envolvidos com esta instituição.

PJCruz ANF-MAF

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças