Francisca Laia vence prova de K1/200 na Taça de Portugal de regatas em linha em Montemor-o-Velho | A Atleta voltou a vestir as cores do CD "Os Patos"

Francisca Laia, canoísta, que voltou a vestir as cores da equipa do CD "Os Patos", após representar o Sporting CP que acabou com a modalidade da Canoagem, venceu este Domingo dia 25 de Abril de 2021, a prova de K1/200 metros, na Taça de Portugal de Regatas em linha - seletiva nacional, que decorre este fim-de-semana, na pista de Montemor-o-Velho, prova que marca o arranque do calendário competitivo da Federação Portuguesa de Canoagem.


Foto: CD "Os Patos"

A Canoísta, Francisca Laia, que representa agora a equipa do CD "Os Patos" do concelho de Abrantes, venceu esta tarde a prova de K1/200 metros, da Taça de Portugal de regatas em linha, prova esta que se disputou no Centro de Alto Rendimento em Montemor-o-Velho, inserida no calendário de competições da Federação Portuguesa de Canoagem, que regressou este fim-de-semana após o período de confinamento decretado desde Janeiro, devido à crise pandémica.

A Atleta participou também, no sábado na prova de K1/500 m, ficando no 3.º lugar da classificação final, numa prova que foi vencida por Teresa Portela, atleta do SL Benfica.

Este fim de semana regressou as provas do calendário competitivo da Federação Portuguesa de Canoagem no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho. Já na sexta-feira dia 23 de abril), disputou-se a prova seletiva interna de velocidade para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Em disputa está o acesso para o apuramento continental, agendado para Maio, em Szeged, na Hungria, e a definição do representante luso nas vagas em embarcações individuais já obtidas para as Olimpíadas do Japão.

No sábado e no domingo (24 e 25 de abril), Montemor-o-Velho é palco da Taça de Portugal de Regatas em Linha, que tem acoplada a seletiva para ingresso nas equipas nacionais de velocidade para os escalões de seniores, sub-23, juniores, cadetes e para-canoagem.

Também os atletas da para-canoagem, reiniciam as suas competições, com os melhores canoístas da disciplina de velocidade nas distâncias de 200, 500 e 1.000 metros em K1 e em C1 (masculinos e femininos), que vão disputar os lugares do pódio em 27 categorias.

Estiveram presentes cerca de 44 clubes, oriundos de Norte a Sul de Portugal Continental e ilhas, com os canoístas a participarem na primeira competição nacional de regatas em linha da época de 2021, que prevê a realização de 233 regatas ao longo dos dois dias de prova e vai contar com a participação dos atletas dos Projetos Olímpico e Para-olímpico Tóquio 2020.

Em virtude da pandemia de Covid-19, e a exemplo do verificado em 2020, a competição foi à porta fechada, sendo apenas permitida a entrada de agentes da canoagem, com a Federação Portuguesa de Canoagem a transmitir todas as finais em streaming.


Texto: PJCruz - MD/AN
Fonte: https://www.fpcanoagem.pt/

Comentários

Enviar um comentário

Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.