Pesquisar neste blogue

Miguel Oliveira termina em 2.º lugar em MOTOGP no grande prémio de Itália | Melhor resultado da temporada

O português Miguel Oliveira (KTM) conseguiu hoje o melhor resultado do ano no Mundial de MotoGP ao ser segundo classificado no Grande Prémio de Itália. A prova foi ganha pelo francês Fábio Quartararo (Yamaha), ficando o português a 2,592 segundos do vencedor.

DR

Oliveira chegou ao final da corrida na segunda posição, mas acabaria penalizado com um lugar por ter excedido os limites da pista na última volta, ao pisar ligeiramente fora do asfalto.

De seguida, surgiu a informação de que Joan Mir (Suzuki) também foi penalizado pelo mesmo motivo, o que recolou o piloto português no segundo lugar e Mir em terceiro.

Marc Márquez (Honda) sofreu uma queda e viu-se obrigado a abandonar a corrida.

Fabio Quartararo é líder do campeonato com 106 pontos enquanto Oliveira tem, agora, 29 pontos.

Este grande de Itália de 2021, fica assombrado pelo falecimento de jovem de 19 anos cuja mãe é portuguesa encontrava-se em estado "crítico" após aparatoso acidente na qualificação para o GP de Itália. Faleceu este domingo no hospital.

A informação foi avançada pela página oficial do Twitter da MotoGP, que deixou uma mensagem aos familiares do jovem de apenas 19 anos.

"Estamos profundamente tristes em anunciar a perda de Jason Dupasquier. Em nome de toda a família MotoGP, enviámos os nossos sentimentos à família e entes queridos. Vamos sentir a tua falta. Conduz em paz", pode ler-se na mensagem deixada nas redes sociais.

Recorde-se que Jason Dupasquier encontrava-se em estado "crítico" após o choque com Ayumu Sasaki e Jeremy Alcoba à saída da curva 9 no traçado de Mugello. O piloto da Prüstel tinha sido atingido pela moto onde seguia Ayumu Sasaki, impacto que acabou por causar um edema cerebral e uma contusão torácica no luso-suíço, lesões que terão sido fatais para o jovem luso-suíço de 19 anos.

Texto: PJCruz - MD/ANF

Comentários