Portugal entra a vencer no EURO2020 com vitória por 3-0 frente á Hungria obtida nos instantes finais do encontro
Começou da melhor maneira a campanha Portuguesa no EURO2020, com a vitória alcançada esta tarde frente á Hungria por 3-0, com a mesma a ser obtida nos últimos 10 minutos do final do encontro. Raphael Guerreiro abriu o ativo aos 84' e Cristiano Ronaldo bisou aos 87´de grande penalidade e nos descontos fez 3-0 para Portugal. Segue-se a Alemanha dia 19/06.
![]() |
Hungria 0-3 Portugal | Foto: uefa.com |
Portugal entrou a ganhar na estreia no EURO2020 e na defesa do título conquistado em 2016. Não se pense que foi um jogo fácil, porque só nos últimos 10 minutos do encontro conseguiu desbloquear a partida que estava a revelar-se difícil com a Hungria a fechar todos os espaços da sua defensiva, e com Portugal a não conseguir encontrar espaços que nos levasse ao golo.
Destaque para Cristiano Ronaldo que se torna no primeiro jogador a jogador em 5 competições para o Europeu e é o melhor marcador com 11 golos já apontados.
Jogo de abertura do Grupo F, com a seleção da Hungria a jogar em casa, num estádio cheio, permitido neste país, sendo o primeiro do Euro a realizar-se neste ambiente, com a primeira jogada perigo a pertencer a Portugal, logo aos 5' num remate forte de Diogo Jota, com defesa apertada de Gulácsi.
Ao minuto 9' de novo Diogo Jota dispara de fora da área mas não acerta no alvo.
A equipa das quinas continua a tomar conta do jogo, mas não consegue furar a muralha húngara, até que ao minuto 37' a Hungria tem a sua primeira jogada de perigo, num livre cobrado do seu lado esquerdo, Szalai desvia de cabeça, mas Rui Patrício está no sitio certo e agarra a bola.
Ao minuto 40, de novo Diogo Jota, tem um lance já dentro da área da Hungria, recebendo a bola, rodopiando com a mesma e remata para defesa com as pernas do guardião adversário.
A melhor oportunidade para Portugal chegou aos 43 minutos, com uma perdida incrível de Ronaldo com o desvio do capitão de Portugal a cruzamento de Bruno Fernandes, em cima da pequena área, a sair por cima.
Poucos minutos depois o árbitro dá por terminada a primeira metade com o resultado a ficar em branco.
Na segunda metade as equipas entram com vontade de marcar com os Húngaros mais atrevidos, mas Rui Patrício ia segurando as bolas sem perigo para a sua baliza, do outro lado também o guarda-redes ia defendendo o que aparecia.
Foi preciso chegar pelo minuto 68' para haver uma real oportunidade de golo, esta para Portugal com Bruno Fernandes a ganhar espaço perto da área e rematou forte de pé direito para mais uma excelente defesa de Gulácsi.
Ao minuto 80, a Hungria introduz a bola na baliza portuguesa, mas o lance foi anulado pelo VAR.
Parece que que esta jogada de perigo fez acordar a armada lusa, e após feitas algumas substituições, Portugal chega ao golo por intermédio de Raphael Guerreiro, na origem da jogada está uma insistência de Renato Sanches que tinha entrado há poucos minutos, a bola chega á área adversária e o lateral-esquerdo não perdoa um ressalto na área, embora o seu remate tenha desviado num defesa húngaro, fazendo 0-1 na partida.
Poucos minutos depois aos 86, Orban derruba Rafa Silva na área e é marcada grande penalidade, com Cristiano Ronaldo a marcar sem hipótese de defesa, fazendo 0-2 na partida.
Já no tempo de compensação, Ronaldo bisa na partida, fazendo história no Euro, rubricando o resultado final de 0-3, concluindo uma jogada de laboratório do ataque luso, após excelente passe de Rafa Silva, com o capitão a fazer 0 seu 106.º golo pela seleção e o 11.º em fases finais do Euro.
EURO2020
GRUPO F
Terça-feira, 15 Junho 2021 • 17:00
Puskás Aréna
Budapeste (HUNFRIA)
Arbito: Cüneyt Çakır TUR A.A.: Bahattin Duran TUR e Tarik Ongun TUR
Quarto-árbitro: Sandro Schärer SUI
Vídeo-Árbitro Assistente: Massimiliano Irrati ITA
Hungria 0 (0)
Péter Gulácsi, Endre Botka, Attila Szalai, Attila Fiola (Kevin Varga 88'), Willi Orbán, Ádám Nagy (Roland Varga 88'), Ádám Szalai (Cap.), András Schäfer (Loic Négo 65'), Gergő Lovrencsics, László Kleinheisler (Dávid Sigér 78'), Roland Sallai (Szabolcs Schön 77').
Suplentes não utilizados: Dénes Dibusz, Ádám Bogdán, Ádám Lang, Ákos Kecskés, Tamás Cseri, Nemanja Nikolić e Bendegúz Bolla.
Treinador: Marco Rossi
Golos: -
Disciplina: CA: Loic Négo 80´ e Willi Orbán 86'.
Portugal 3 (0)
Rui Patrício, Nelson Semedo, Pepe, Ruben Dias, Raphael Guerreiro, Danilo, William Carvalho (Renato Sanches 81'), Bruno Fernandes (João Moutinho 89'), Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva (Rafa Silva 71') e Diogo Jota (André Silva 81').
Suplentes não utilizados: Anthony Lopes, Rui Silva, José Fonte, Rúben Neves, Pedro Gonçalves, João Félix, Sérgio Oliveira e Nuno Mendes.
Treinador: Fernando Santos
Golos: 0-1 Raphael Guerreiro 84', 0-2 Cristiano Ronaldo 87' (g.p.), 0-3 Cristiano Ronaldo (90+2').
Disciplina: CA: Ruben Dias 38´.
Segue-se agora a seleção da Alemanha em jogo marcado para o próximo sábado dia 19 de junho de 2021.
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.