Militar morre em salto de paraquedas no Arrepiado (Chamusca) esta quinta-feira

Uma militar de 52 anos morreu hoje durante um salto de paraquedas no campo de saltos do Arrepiado, no concelho da Chamusca (Santarém), disse à Lusa fonte da proteção civil.

d.r.

Uma militar de 52 anos morreu, esta quinta-feira, durante um salto de paraquedas no campo de saltos do Arrepiado, no concelho da Chamusca, em Santarém. Houve uma falha no sistema e o aparelho não funcionou.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta para a queda foi dado cerca das 11.50 horas, tendo-se verificado, na chegada ao local, que a vítima já não tinha sinais de vida, apesar de estarem a ser desenvolvidos esforços de reanimação por enfermeiros militares.

No local estiveram elementos da corporação de bombeiros da Chamusca, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo e a GNR.

A morte de Alexandra Serrano Rosa foi confirmada pelo Gabinete do Chefe do Estado-Maior do Exército. "É com profundo pesar que o Exército informa que hoje, pelas 12.20 horas, faleceu uma militar paraquedista, de 52 anos, que se encontrava a efetuar um salto de abertura manual para manutenção da qualificação de paraquedista, na zona de lançamento do Arrepiado", pode ler-se em comunicado, que detalha que "o sistema de paraquedas não funcionou devidamente", provocando a queda.

O Exército, que apresentou condolências à família e acionou o apoio psicológico, anunciou estar a "realizar o processo de averiguações para apurar todas as circunstâncias em que ocorreu este acidente".

O Blog apresenta condolências a todos os familiares, amigos e a todos os colegas de profissão nesta hora difícil para todos.



PJCruz - ANF/MAF/FFA; abrantesnafrenteblog@gmail.com whatsapp: 933961134

Comentários