Pesquisar neste blogue

Catar22 | Portugal entra com o pé direito no Mundial após vitória sobre o Gana por 3-2

A seleção de Portugal entrou com o pé direito no Mundial do Catar 2022 ao vencer a congénere do Gana por 3-2, após um empate a zero ao intervalo. Este resultado permite à seleção Lusa, estar na frente do Grupo H, após o empate de hoje, entre o Uruguai e a Coreia do Sul, ficando o resultado final em 0-0. Cristiano Ronaldo tornou-se no único jogador até ao momento que marcou em 5 fases finais de Mundiais. Mais um feito para o astro português.

Portugal 3-2 Gana | Foto: fifa.com d.r.

Portugal chega a 1-0, por Cristiano Ronaldo aos 65', após a conversão de uma grande penalidade, em falta dentro da área cometida sobre o próprio, o Gana chega ao empate (1-1) por André Ayew aos 73', já dentro da pequena área após João Cancelo ser desarmado já perto da área e no cruzamento, Danilo deixa passar a bola por entre as pernas. Passados 5 minutos, João Félix aos 78' faz 2-1 após excelente passe de Bruno Fernandes. Volvidos mais 2 minutos, aos 80', os Lusos chegam a 3-1, por Rafael Leão, após mais uma grande assistência de Bruno Fernandes. No minuto 89', os Ganeses entram novamente no jogo, após cruzamento da direita, de cabeça ao segundo poste, solto de marcação, Osman Bukari, faz 3-2. Até final, uns pequenos sustos para a baliza portuguesa, mas também para a ganesa, e já mesmo perto do final, o guarda redes português, Diogo Costa e oferecendo o empate para a formação do Gana, com este a largar a bola na área e é surpreendido por Inãki Williams, que estava nas suas costas, ainda tocou na bola, mas depois escorregou, acabando o lance por morrer ali, estava escrito que o resultado não iria sofrer mais alteração, com Portugal a conquistar os 3 pontos e a assumir a liderança do Grupo H, após o empate entre as seleções do Uruguai e da Coreia do Sul (0-0).

Portugal alinhou de inicio com o seguinte 11:

Diogo Costa (G.R.), João Cancelo, Ruben Dias, Danilo Pereira, Raphael Guerreiro, Ruben Neves, Bruno Fernandes, Otávio, Bernardo Silva, João Félix e Cristiano Ronaldo (Cap.).

Cristiano Ronaldo, tornou-se no único jogador da história que marcou golos em cinco mundiais diferentes, após ter concretizado a grande penalidade, do jogo de hoje, abrindo o ativo para Portugal. Mais um enorme feito, para o craque português e ainda pode destronar, o grande rei Eusébio de ser o melhor marcador em Mundiais por Portugal, falta-lhe apenas um golo para igualar, outra grande lenda portuguesa.

PJCruz - ANF/MAF/FFA;
abrantesnafrenteblog@gmail.com;

Comentários