Pesquisar neste blogue

Aldeia de Foros do Mocho (Ponte de Sôr) continua isolada á uma semana derivado ao mau tempo das últimas semanas

Os cerca de 100 estudam habitantes que moram na localidade de Foros do Mocho, no concelho de Ponte de Sôr, estão á mais de 1 semana isolados devido à única via que une esta população estar a ruir. Foi colocada a hipótese de se construir uma ponte metálica pelo Exercito, mas caiu por terra essa possibilidade. As forças da proteção civil estão a ajudar, enquanto que, as autoridades envolvidas estudam por uma solução para esta situação.

Headtopics.com
Foto: Headtopics.com d.r.

Os habitantes da aldeia de Foros do Mocho, no concelho de Ponte de Sôr encontra-se isolados devido ao desabamento do pontão da única travessia existente para aquela localidade. Apenas a travessia a pé pode ser feita, por onde chegam as ajudas e toda a logística para abastecimento da população, que chega a cerca de 100 habitantes.

Esta quarta-feira foi estudada a hipótese de colocar uma estrutura metálica militar para se efetuar a travessia, mas não existiu viabilidade dos terrenos para a mesma ser montada.
Com o passar do tempo, e, a atual estrutura a desmoronar-se, com as condições atmosféricas a não serem as melhores, nem a pé depois será possível se passar.

Em entrevista à SIC, um habitante daquela aldeia, afirmou que o Restaurante da localidade está a ficar com um enorme prejuízo, pois devido à época em questão, os almoços e jantares de grupo estão a ser desmarcados. Também um habitante sentiu-se mal a noite anterior, e as equipas de socorro não conseguiram dirigir-se para o local em ambulância, foi um familiar do doente com um jipe, que conseguiu fazer o transporte para uma unidade hospitalar.

Entretanto as autoridades da proteção civil continuam em estudo para encontrar uma solução alternativa, para desbloquear esta situação que, a cada dia que passa, se torna mais difícil de resolver para os habitantes daquela aldeia, de um dos distritos mais afetados pelo mau tempo das últimas semanas que foi o de Portalegre.

Uma situação que vamos acompanhando de perto, na esperança de que uma solução rápida seja encontrada pelas autoridades envolvidas.

PJCruz - ANF/MAF/FFA;
abrantesnafrenteblog@gmail.com;

Comentários