Mau tempo a provocar o caos em Lisboa | Proteção Civil pede às pessoas para não saírem de casa nas próximas horas | Emitido aviso vermelho estendido aos distritos de Faro e Santarém
A zona de Lisboa está a ser afetada por mau tempo, com níveis de pluviosidade elevados, a fazerem com que várias estradas a se encontrarem inundadas, e com o transito a ser cortado nas zonas baixas da cidade, mas também outras zonas estão a ser afetadas. Foi emitido aviso vermelho para esta zona, e estendido aos distritos de Faro e de Santarém. A proteção civil pede às pessoas para não saírem de casa, até por volta das 2 horas da próxima madrugada.
Os distrito de Lisboa e Setúbal estão a ser atingidos por chuvas e ventos fortes, acompanhados por trovoadas, tem feito várias inundações nas mais vastas zonas que compõem as várias localidades destas zonas.
Foram várias as ocorrências já registadas pela Proteção Civil que elevou o seu nível para estado de alerta Laranja, após o IPMA ter emitido um aviso vermelho para chuvas e ventos fortes, para os Distritos de Lisboa e Setúbal até às 03:00 horas de quinta-feira dia 8 de dezembro e estendeu o mesmo para os Distritos de Santarém e Faro até às 14:00 horas.
Em Lisboa as zonas mais afetadas são Alcantara, metro de Lisboa, a zona do aeroporto, Campo pequeno, Algés, Carnaxide, Oeiras, Odivelas.
Foi confirmado pela Proteção Civil, a ocorrência de uma morte, devido às inundações, na zona de Algés, uma mulher de 55 anos de idade e o seu marido conseguiu ser resgatado pelos Bombeiros que ocorreram ao local.
Na zona de Abrantes, a ter cuidado quem circula na estrada, na Ponte sobre o Rio Tejo, nas bermas existe grande acumulação de água, em toda a sua extensão, na Rotunda do Lagar, no sentido de Alferrarede a água acumulada já tem alguma altura, em quase toda a rotunda circundante também existe acumulação de água, ainda na estrada EN2 no sentido Alferrarede, Rossio ao Sul do Tejo, as bermas estão a transbordar, os condutores deverão ter atenção à passagem por essas zonas.
A proteção civil pede também para que as pessoas não saem de casa enquanto vigorar o alerta vermelho para as zonas indicadas.
Em desenvolvimento
abrantesnafrenteblog@gmail.com;
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.