Pesquisar neste blogue

Presidente de Junta de Mouriscas (Abrantes) foi detido pela Policia Judiciária por fortes indícios de peculato

Em noticia avançada pelo Jornal "Sol" desta quarta-feira dia 14 de junho, o mesmo avança que a Polícia Judiciária deteve um autarca de Abrantes, de 49 anos, fortemente indiciado pela prática do crime de peculato e peculato de uso.

Foto: Policia Judiciária d.r.

A Policia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, dando cumprimento a um mandado de detenção emitido pelo MP-DIAP de Tomar, refere em comunicando que deteve um homem de 49 anos, onde informa que: 
“O arguido, autarca local, terá utilizado abusivamente meios e funcionários da autarquia em seu proveito ou de terceiros, bem como também se apropriou de diversos bens, pertença da mesma autarquia”.
Informa ainda que foram realizadas seis buscas na zona de Abrantes, tendo sido apreendidos diversos objetos e elementos de prova para a investigação.

O agora detido, vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação, permanecendo até lá nos calabouços da policia.

O individuo em questão trata-se do Presidente de Junta das Mouriscas, no concelho de Abrantes, eleito pelas listas concorrentes do PS, onde obteve maioria representativa nas últimas eleições autárquicas realizadas em 2021, depois de em 2017 não ter conseguido esse feito.

O mesmo deverá renunciar ao cargo para que foi eleito, sendo substituído de acordo com outro eleito da lista a apresentar em futura assembleia de freguesia.


Fonte: Jornal Sol

PJCruz - ANF/MAF/FFA;
abrantesnafrenteblog@gmail.com;
--
--

Comentários