Pesquisar neste blogue

Está consumada a primeira vitória de Portugal em fases finais do Campeonato do Mundo Feminino após vitória por 2-0 sobre o Vietname

A manhã desta quinta-feira dia 27 de julho, revelou-se um dia histórico para as cores lusas no Mundial de Futebol Feminino, a decorrer na Austrália e Nova Zelândia, após a vitória de Portugal por 2-0 frente á congénere do Vietname. Foi a primeira vitória, os primeiros 3 pontos e o golo 1 em fases finais foi apontado por Telma Encarnação. 

Portugal 2-0 Vietname | Foto: fifa.com

Portugal começou a fazer história em fases finais do Campeonato do Mundo, o vencer esta quinta-feira, a seleção do Vietname por 2-0, conquistando assim os 3 primeiros pontos da história.
Também Telma Encarnação, a Madeirense de 21 anos vai ficar para sempre ligada a este feito, como sendo a primeira marcadora de um golo nesta fase da prova.

O jogo da 2ª jornada da fase de grupos, para Portugal conseguir ainda manter viva a passagem á fase seguinte, tinha de vencer esta partida, e para a mesma, Francisco Neto fez uma revolução, no seu onze inicial. trocando sete jogadoras, em relação á partida anterior frente aos Países Baixos, onde foi derrotado pela margem mínima (1-0).

Jogando num esquema de 3 centrais, e pressionando logo desde inicio o seu adversário, as ""Navegadoras"", cedo chegaram ao golo inaugural, com Lucia Alves a cruzar da direita para o coração da área, onde apareceu, Telma Encarnação de primeira a atirar para o fundo das redes do Vietname, fazendo 1-0 ao minuto 7'.

A avalanche ofensiva, era tal que ao minuto 21'' numa jogada pela f<zona central do terreno entre Jéssica Silva e Telma Encarnação, a Madeirense faz um passe a rasgar para a direita, onde aparece Kika Nazareth que rompe pela área, desviando a bola da guarda redes adversária, fazendo o 2-0 na partida, não alterando mais o marcador até ao final do primeiro tempo e até final.

Na segunda parte, a equipa portuguesa dispôs de várias oportunidades para dilatar o marcador, mas não conseguiu acertar nas redes adversária, ficando o resultado final tal como chegou ao intervalo.

Na última jornada, as Portuguesas têm pela frente, nem mais nem menos do que as Bicampeãs do Mundo em titulo, a congénere dos Estados Unidos, na próxima terça-feira, e terão de bater o pé a estas para acalentar o sonho de seguir em frente na prova, nada é impossível.

Seja qual for o desfecho final, estas geração de jogadoras, já conseguiu realizar vários feitos para o nosso país no que concerne ao futebol sénior feminino.


Campeonato Mundo FIFA 2023
Austrália e Nova Zelândia
Fase Grupos
Grupo E
1.ª jornada
Estádio Forsyth Barr, em Dunedin (Nova Zelândia)

Árbitro: Katryna Monsul (Ucrania)
Árbitros Assistentes: Maryna Striletska (Ucrania) e Paulina Baranowska (Polónia)
4º Árbitro: Myriam Marcotte (Canadá)
VAR: Drew Fischer (Canadá), Assistentes VAR: Abdulla Al Marri (Qatar) e Joanna Charaktis (Austrália).

Portugal 2 (2)

Patrícia MoraisAna Borges (Cap). Carole Costa e Ana Seiça (Silvia Rebelo 90'); Lúcia Alves, Joana Marchão, Andreia Jacinto (Ana Rute 90'), Tatiana Pinto e Kika Nazareth (Ana Capeta 69'); Jéssica Silva (Andreia Norton 69') e Telma Encarnação (Carolina Mendes 75').

Suplentes não utilizadas:
Inês Pereira, Rute Costa, Catarina Amado, Fátima Pinto, Dolores Silva, Diana Silva e Diana Gomes.

Selecionador: Francisco Neto

Disciplina: (A) Ana Borges

Golos: 1-0 Telma Encarnação (7'), 2-0 Kika Nazareth (21').

Vietname 0 (0)

Thi Kim Thanh TRAN; Thi Thu Thuong LUONG (Thi Kieu CHUONG 72'), Qui Qui TRAN, Empréstimo HOANG, Thi Diem My LE e Thi Thu Thao TRAN; Thi Thao TAILANDÊS, Thi Van DUONG (Thi Hai Linh TRAN 64'), Thi Thanh Nha NGUYEN, Thi Bich Thuy NGUYEN (Thi Van Su NGAN 64'), Nhu HUYNH (Hai Yen PHAM 72').

Suplentes não utilizadas:
Thi Kieu Oanh DAO, Thi Hang KHONG, Thi Thuy Nga TRAN, Thi Tuyet Dung NGUYEN, Thi Thuy Trang TRAN, Thi Thuy Hang NGUYEN, Thi Hoa VU e Thi My Anh NGUYEN.

Selecionador: Duc Chung MAI

Disciplina: nada a assinalar

Golos: nada a registar.




Edição: PJCruz
Contacto: abrantesnafrenteblog@gmail.com
--
--

Comentários