Abrantes | Homem de 54 anos acusado por abuso sexual de pessoa incapaz de resistência foi condenado com 4 anos e 3 meses de prisão ficando a pena suspensa
O Tribunal de Santarém deu como provados, quatro crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, na forma agravada, e condenou o arguido, antigo dirigente dos escuteiros e voluntário no centro de acolhimento, a quatro anos e três meses de prisão, por ter abusado de um utente de um Centro de Acolhimento Temporário. A pena ficou suspensa, na condição de o arguido não se envolver em atividades que envolvam menores durante os próximos oito anos.
![]() |
@Meta |
O Individuo, agora com 54 anos de idade, residente no concelho de Abrantes, que trabalhava nas finanças, ligado ao escutismo e era ainda voluntário no centro de acolhimento, foi condenado a 4 anos e 3 meses de prisão, ficando a sua suspensa durante os próximos 8 anos, não podendo fazer contactos em atividades que envolvam menores.
Este caso remonta ao ano de 2015, com a vitima na altura a ter 10 anos de idade, do sexo masculino, tem um atraso cognitivo profundo, e é residente Centro de Acolhimento Temporário por decisão judicial, sendo frequente receber a visita do arguido, que prestava serviço em regime de voluntariado.
A relação de proximidade entre o arguido e a vítima não passou despercebida aos funcionários da instituição, que denunciaram o caso à direção, levando à detenção do antigo dirigente dos escuteiros pela Polícia Judiciária.
Edição: PJCruz | Contacto: abrantesnafrenteblog@gmail.com -- --
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.