Situação de Alerta de risco máximo de incêndio foi prolongado até á próxima quinta-feira | Violentos incêndios já fizeram 3 mortes

A situação de risco de alerta máximo vai ser prolongado até ás 23:59 horas da próxima quinta-feira dia 19 de setembro. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro em declarações esta noite á comunicação social na sede da Proteção civil que recebeu também Marcelo Rebelo de Sousa. Os vários incêndios violentos que assolam a região norte e interior centro do País, já fez 3 vitimas mortais e cerca de 18 feridos, além das chamas já terem atingido casas de primeira habitação, obrigando ainda á evacuação de várias casas, lares e escolas esta segunda-feira.

Incêndios @google

O risco de alerta de risco máximo de incêndio foi prolongado até ás 23:59 horas da próxima quinta-feira dia 19 de setembro, anunciou o primeiro-ministro Luís Montenegro, esta noite na sede da Proteção civil, onde esteve também o Presidente da Republica Marcelo Rebelo de Sousa, inteirando-se ambos da situação preocupante que assola a região Norte e interior centro do País, que já originou 3 mortes e cerca de 18 feridos, além da destruição de algumas casa de primeira habitação, obrigou á evacuação de várias casas, lares e escolas.

O Distrito de Aveiro, Porto, Coimbra, Viseu, Viana do Castelo e Castelo Branco têm sido bastante fustigados pelas chamas incontroláveis para o combate feito pela proteção Civil, além do desencadear de vários focos de incêndio, em simultâneo e em diferentes pontos destes distritos.

Foi pedida ajuda á União Europeia, com Espanha, França, Itália e Grécia, a garantiram o envio de meios aéreos, para ajuda no combate aos imensos e extensos fogos que assolam o Norte e o interior Centro do País.


PJCruz
abrantesnafrenteblog@gmail.com

Comentários