Realizou-se este fim-de-semana a 3ª jornada da 2ª fase da Liga Inatel de Santarém. A lamentar os acontecimentos verificados no jogo entre o Figueirense e o Barrosense, que fez com que a partida não chegasse ao seu final. Na Série A, a destacar a vitória do Seiça sobre o Alcaravela, e ainda os triunfos alcançados por Vale da Pinta, Bemposta e Rossiense. Na Série B, os Envendos somam a 3ª vitória consecutiva, liderando o Grupo D2.
![]() |
| Tramaga e Alcobertas terminaram o jogo empatados |
Os resultados da 3ª jornada da 2ª fase da Liga Inatel de Santarém foram os seguintes:
SÉRIE 1
Juv. Figueirense (a) SC Barrosense
ADR Areias 1-3 UDR Vale da Pinta
CF Estevense 1-1 CP Lavre
(a) jogo interrompido a meio da 2. parte devido a uma série de agressões, com o árbitro da partida a considerar que não existia condições para prosseguir.
------
Bemposta FC 4-1 AMF Alvega
GDRC Tramaga 0-0 Alcobertas FC
UD Rossiense 2-1 UD Chamusca
-----
Lobos Carvalhal 2-2 GDC Matas
GDC Seiça 3-0 GD Alcaravela
GDR Carvoeiro 1-0 Vilarregense FC
SÉRIE 2
SRC Pegões 2-1 Volta do Vale
Azinhaga AC 2-2 UD Malaqueijo
-----
Montinhos dos Pegos 3-3 Água Travessa FC
Fajardense 0-3 Semideiro
-----
CPCD Sentieiras 1-2 GDR Sabacheira
GDR Esparteiros 2-1 CDR Concavada
-----
CSCD Envendos 2-0 CP S. Miguel Rio Torto
FUT Casais Revelhos 0-2 CP Mouriscas
SÉRIE 1
No Grupo A1, o jogo entre as equipas do Juventude Figueirense frente ao Barrosense, acabou por não chegar ao seu terminus, com o árbitro da partida a 20 minutos do seu final a acabar com o jogo por não existir condições para o seu prosseguimento, devido a agressões entre jogadores, com um deles a ter que ser evacuado para uma unidade hospitalar para tratamentos. Verificava-se o resultado de 2-1 a favor da equipa da casa, cabendo agora ao comité de disciplina da entidade organizadora (INATEL) a decisão do desfecho deste encontro.
Condena-se este tipo de atitudes num jogo de futebol que serve para confraternização de todos os intervenientes, jogadores, dirigentes e público.
Já este domingo, o Vale da Pinta foi ao terreno do Areias vencer por 1-3 e assumiu o comando isolado da tabela classificativa. Os golos da equipa visitante foram apontados por: João Pais, Paulo Silva e Miguel Jorge. Não existiu indicação do autor do golo de honra da equipa da casa.
![]() |
| O Vale da Pinta venceu na deslocação ao terreno do Areias e subiu ao 1º lugar | Foto: UDR Vale da Pinta @Meta |
No outro jogo da jornada, as equipas do Estevense e do Lavre repartiram os pontos, terminando o resultado final em 1-1. Não houve indicação dos autores dos golos de ambas as equipas.
Com esta conjugação de resultados a tabela classificativa está assim ordenada:
A próxima jornada vai contar com os seguintes jogos:
4ª Jornada
22 e 23-02-2025
15:00 horas
CP Lavre (22/02) Juv. Figueirense
CF Estevense - ADR Areias
SC Barrosense - UDR Vale da Pinta
No Grupo B1, a Tramaga recebeu a formação de Alcobertas, com o jogo a terminar empatado a 0-0, permitindo à formação alentejana conservar a liderança da tabela classificativa, mas apenas com 1 ponto de avanço para as 2ªs classificadas.
![]() |
| Tramaga e Alcobertas terminam jogo empatados | Foto: GDRC Tramaga @Meta |
A Bemposta recebeu e venceu por 4-1 frente à formação de Alvega e subiu ao 2º lugar da classificação. Os golos da equipa da casa foram marcados através de um bis de Marco Nobre, Ozinaldo e Victor Meneses. Para a equipa visitante marcou André Neves.
Com os mesmos pontos do 2º classificado está agora a equipa do Rossiense após vencer no seu reduto por 2-1 frente à equipa da Chamusca, fazendo a segunda vitória consecutiva nesta fase da prova. Os golos da formação da casa foram marcados pro Leitão Jr. e Miguel Leitão. Não houve indicação do autor do golo da equipa visitante.
A classificação está agora assim ordenada:
A próxima jornada vai contar com os seguintes jogos:
4ª Jornada
23-02-2025
15:00 horas
AMF Alvega - Alcobertas FC
UD Chamusca - Bemposta FC
UD Rossiense - GDRC Tramaga
Já no Grupo C1, a equipa de Seiça recebeu e venceu por 3-0 frente à equipa de Alcaravela e assume o comando isolado da tabela classificativa. A equipa do concelho do Sardoal somou a sua 2ª derrota consecutiva, após estar sem perder qualquer ponto a 1ª fase da prova e o 1º jogo desta fase. Os golos da partida foram marcados por: Artur, Francisco e Julien.
![]() |
| O Seiça venceu frente ao Alcaravela e assumiu o comando do grupo | Foto: GD Seiça @Meta |
Na segunda posição, a 1 ponto do líder surge agora a equipa do Carvoeiro, que venceu no seu reduto por 1-0 frente à formação do Vilarregense. O golo solitário que deu a vitória foi marcado por Jorge A.
Em 3º lugar está agora a equipa dos Lobos do Carvalhal, que consentiram um empate a 2-2 no seu reduto frente à equipa do Matas. Os golos da equipa da casa foram marcados por Daniel Alves e Cristiano Coutinho. Para os visitantes marcaram: Telmo Reis e Alex Baptista.
A Classificação está assim ordenada:
A próxima jornada vai contar com os seguintes jogos:
4ª Jornada
23-02-2025
15:00 horas
GD Alcaravela - Lobos Carvalhal
GDC Matas - Vilarregense FC
GDC Seiça - GDR Carvoeiro
SÉRIE 2
No Grupo A2, em jogos realizados no sábado, o Pegões recebeu e venceu por 2-1 frente à formação da Volta do Vale. conquistando assim os primeiros três pontos desta fase. Os golos da equipa da casa foram marcados por: Bernardo e Danilo.
![]() |
| O Pegões Venceu frente à Volta do Vale por 2-1 | Foto: SRC Pegões @Meta |
Já a Azinhaga segurou a liderança do Grupo, após empatar a 2-2 com o Malaqueijo, o seu mais direto adversário nesta fase da prova, que segue no 2º lugar a 3 pontos do líder. Os autores dos golos da formação da casa foram: Macaco e Dani. Já para os visitantes marcaram: Roni e Valter.
![]() |
| Azinhaga e Malaqueijo empataram a duas bolas | Foto: |
Folgou a formação do Santanense.
A classificação ficou agora assim ordenada:
A próxima jornada vai contar com os seguintes jogos:
4ª Jornada
22 e 23-02-2025
15:00 horas
ADC Volta Vale (22/02) Santanense
UD Malaqueijo (23/02) SRC Pegões
Já no Grupo B2, o Semideiro foi ao terreno do Fajardense vencer por 3 golos sem resposta e assumiu a liderança isolada da tabela classificativa. Pedro Baltazar, Sena e Francisco foram os marcadores de serviço na tarde de sábado.
![]() |
| O Semideiro venceu na deslocação à Fajarda e lidera o seu Grupo | Foto: CD Semideiro @Meta |
No jogo entre o Montinhos dos Pegos e da Água Travessa, existiu uma chuva de de golos, num total de seis, com o resultado a terminar em 3-3. Os golos da formação da casa forma apontados por: Salvador que bisou na partida e por Lourenço. Não houve informação dos autores dos golos por parte da equipa visitante.
Nesta jornada folgou a equipa do GD Carapuçanense.
A classificação fica agora assim ordenada:
A próxima jornada vai contar com os seguintes jogos:
4ª Jornada
23-02-2025
15:00 horas
Água Travessa FC - ARCD Fajardense
CD Semideiro - GD Carapuçanense
Folga: CSCD Montinhos dos Pegos
No Grupo C2, a Sabacheira venceu no terreno das Sentieiras, ficando o resultado final em 1-2, com a equipa do concelho de Tomar a assumir o comando da tabela classificativa. Não houve indicação dos marcadores dos golos por parte de ambas as equipas.
Com os mesmos pontos do líder está agora a equipa dos Esparteiros após vencer no seu reduto por 2-1 frente à formação da Concavada. Não à informação sobre os autores dos golos da equipa da casa. Para os visitantes, o golo de honra foi marcado por Paulo Edgar.
![]() |
| Os Esparteiros receberam e venceram a Concavada por 2-1 | Foto: CDR Concavada @Meta |
Folgou nesta jornada a equipa do Bairrense.
A tabela classificativa está assim ordenada:
A próxima jornada vai contar com os seguintes jogos:4ª Jornada
23-02-2025
15:00 Horas
GCDR Bairrense - CDR Concavada
GDR Sabacheira - GDR Esparteiros
Folga: CPCD Sentieiras
Quanto ao Grupo D2, a equipa dos Envendos somou a 3ª vitória consecutiva após receber e vencer por 2-0 frente à formação de S. Miguel do Rio Torto. Ambos os golos da vitória foram marcados por Leandro Acosta.
No 2º lugar surge a equipa da Casa Povo de Mouriscas após vencer na deslocação aos Casais Revelhos, com o resultado final a ficar em 0-2. Não houve informação sobre os autores dos golos por parte da equipa visitante
Folgou nesta jornada a equipa de São Facundo.
A classificação ficou assim ordenada
A próxima jornada vai contar com os seguintes jogos:
4ª Jornada
22 e 23-02-2025
15:00 Horas
CP S. Miguel Rio Torto (22/02) Fut. Casais Revelhos
CP Mouriscas - CP São Facundo
Folga: Envendos
Contacto: abrantesnafrenteblog@gmail.com




















Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.