INATEL | Liga Fundação Santarém - Estão conhecidos os semifinalistas da prova

Realizou-se este fim-de-semana os quartos-de-final da Liga Fundação Inatel de Santarém, na Série 1, Alcobertas, Alcaravela, Seiça e Carvoeiro passam às Meias-Finais, tal como as equipas de Envendos, Semideiro, Sabacheira e Esparteiros no Troféu de Reconhecimento.

Foto: ARCD Fajardense @Meta

Os resultados dos jogos dos quartos-de-final da Liga Fundação Inatel de Santarém foram os seguintes:

Série 1
Liga Fundação

Alcobertas FC 3-2 CP Lavre
GD Alcaravela 2-1 UDR Vale Pinta
GDC Seiça 4-0 UD Chamusca
GDRC Tramaga (3) 3-3 (4) GD Carvoeiro

O Alcobertas recebeu a formação do Lavre e venceu por 3-2, garantindo assim a presença nas meias-finais da prova. Os golos foram todas marcados na segunda metade da partida, para a equipa do concelho de Rio Maior marcaram: Iuri Rodrigues (42'), Ricardo Ferreira (62') e Miguel Ferreira carimbou o tento da vitória em cima do terminus do jogo (80'). Para os visitantes ambos os golos foram apontados por Rui Godinho aos (58') e (67'). Os vice-campeões da temporada passada garantem assim um lugar na Festa do Futebol Amador de Santarém a 17 de maio no Estádio Municipal de Abrantes.
Alcobertas venceu o Lavre por 3-2 e segue para as Meias-finais | D.R.

Outra das 4 equipas semifinalistas é o Alcaravela, após vitória no Municipal do Sardoal por 2-1 frente à formação do Vale da Pinta. Não houve menção aos autores dos golos por parte da formação da casa, o primeiro através da conversão de um grande penalidade e o segundo de cabeça, após um cruzamento da esquerda do seu ataque, O golo de honra dos visitantes foi apontado por Oliveira.
O Alcaravela levou a melhor sobre o Vale da Pinta e é semifinalista | Foto: UDR Vale Pinta @Meta

O Campeão Distrital em titulo, o Seiça também segue para as meias-finais, após terem alcançado um resultado folgado, vencendo por 4-0 frente à Chamusca. Os golos da vitória foram marcado por: Francisco que bisou na partida, Zé Xico e por Diogo.
O Seiça segue para as meias-finais após vitória sobre a Chamusca | Foto: GDC Seiça @Meta

Por fim, o Carvoeiro também chega às meias-finais, a equipa do concelho de Mação foi mais certeira no desempate por grandes penalidades, após a empate verificado no tempo regulamentar 3-3 no campo da formação da Tramaga.
No houve indicação por parte de ambas as equipas de quem foram os marcadores dos golos verificados na partida.
O Carvoeiro foi mais certeiro no desempate por grandes penalidades frente à Tramaga | Foto: João Lopes @Meta

Com os resultados verificados as meias-finais vão ter os seguintes jogos:

Meias-Finais
11-05-2025 16:00 Horas

Alcobertas FC - GD Carvoeiro
GDC Seiça - GD Alcaravela
Joga em casa a equipa que se encontrar melhor classificada no Troféu de Disciplina

Série 2
Troféu Reconhecimento

Fajardense 0-5 Envendos
CD Semideiro 4-3 SRC Pegões
CP S. Facundo (2) 0-0 (4) GDR Sabacheira
GDR Esparteiros (4) 1-1 (3) Azinhaga AC

Realizado no sábado, que marcou o arranque dos quartos-de-final da Liga Inatel de Santarém, os Envendos deslocaram-se ao terreno da Fajarda e venceram com um resultado robusto (0-5). A formação do concelho de Mação dá assim seguimento ao percurso vitorioso que já vem desde a segunda fase da prova, onde apenas sabem o que é o sabor da vitória.
Não houve indicação por parte da equipa visitante dos marcadores dos golos desta partida.
Os Envendos venceram na Fajarda e está nas meias-finais | Foto: ARCD Fajardense @Meta

O Semideiro recebeu a formação do Pegões e venceu por 4-3, avançando assim para as semifinais do Troféu. Os golos da equipa da casa foram marcados por: Wesley, Pogba, Tomás e Pedro Baltazar. Para a formação do Pegões marcaram Ginó e Tiririca.

Em S. Facundo foi mais certeira a equipa da Sabacheira no desempate por grandes penalidades, após o empate a 0-0 verificado no tempo regulamentar. A equipa do concelho de Tomar segue assim para as meias-finais da prova.

No campo da Lameira Redonda em Mouriscas, a formação dos Esparteiros empatou no tempo regulamentar a 1-1 frente à Azinhaga. No desempate por grandes penalidades foi mais certeira 4-2 e segue assim para as meias-finais, neste regresso às competições do Inatel.
Os Esparteiros seguem para as meias-finais após vencer no desempate por grandes penalidades frente à Azinhaga | Foto: Marco Cadete @Meta

Meias-Finais
11-05-2025 16:00 Horas

EnvendosGDR Esparteiros
CD Semideiro - GDR Sabacheira
Jogam em casa a equipa que se encontrar melhor classificada no Troféu de Disciplina

Um agradecimento especial na obtenção de resultados ao João Costa.



Abrantes em Frente | Mourões Digital 2025
abrantesnafrente@gmail.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças