Vaga de calor e risco de incêndio colocam o País em situação de alerta de domingo a quinta-feira
A nova vaga de calor que é esperada a partir deste domingo dia 3 de agosto, faz com o Governo tenha colocado todo o território nacional em situação de alerta, que se prolonga até à próxima quinta-feira dia 7 de agosto, situação que consequentemente aumenta o risco para incêndio, sendo proibido entre outros, o uso de máquinas agrícolas, bem como queimas de utilização de fogo-de-artificio e outros materiais pirotécnicos, suspendendo-se todas as autorizações já previstas.
A Ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, anunciou que o Governo decidiu colocar todo o território continental em situação de alerta entre este domingo dia 3 de agosto, prolongando-se até quinta-feira dia 7, devido à vaga de calor que está prevista, com as temperaturas a estarem além dos 40ºc, provocando também o aumento do risco de incêndio.
Com o início da situação de alerta às 00:00 horas deste domingo, entra em vigor a proibição de acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, a proibição de realização de trabalhos nos espaços florestais e rurais com recurso a maquinaria e ainda a proibição de queimadas, queimas de utilização de fogo-de-artificio e outros materiais pirotécnicos, bem como a suspensão das autorizações que tenham sido emitidas para estes efeitos.
O Distrito de Santarém é onde as temperaturas altas que estão previstas se farão mais sentir.
O MAI e a Proteção Civil apelam a que sejam respeitadas todas as indicações e as orientações das autoridades competentes, que respeitem as proibições e evitem quaisquer práticas que possam provocar incêndios.
O sucesso no combate aos incêndios rurais depende de todos nós. A ação de todos, consciente e preventiva, é indispensável e uma parte da solução depende de nós, afirmou Maria Lúcia Amaral à comunicação social.
abrantesnafrente@gmail.com
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.