Homem detido pela GNR por violência doméstica fica sujeito a pulseira eletrônica

Um homem de 65 anos foi detido, no concelho de Abrantes, por violência doméstica, sobre a companheira da mesma idade. Após apresentação a juíz de instrução ficou com pulseira eletrónica, de acordo com o comunicado da GNR.

Foto: GNR

A detenção ocorreu no dia 26 de novembro, no âmbito de uma investigação conduzida pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Santarém.

Os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica e física sobre a vítima, sua companheira de 65 anos”, adianta o Comando Territorial da GNR de Santarém numa nota enviada à agência Lusa.

A GNR deu cumprimento a um mandado de detenção emitido pelas autoridades judiciais, tendo o indivíduo sido detido.

Presente ao Tribunal Judicial de Santarém, o homem ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactar a vítima “por qualquer meio”, de abandonar a residência comum “no prazo de 24 horas” e de se aproximar da mulher.

Estas medidas serão vigiadas através de pulseira eletrônica.

A GNR lembra que a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva, o que pode ser feito através do portal da Queixa Eletrônica, do número de emergência 112, dos postos da GNR, da aplicação MAI112 ou do serviço SMS Segurança, destinados a cidadãos surdos.




Edição: PJ Cruz 
Abrantes em Frente | Mourões Digital 2025 abrantesnafrente@gmail.com

Comentários