JUSTIÇA | MULHER NATURAL DE ABRANTES CONDENADA A 13 ANOS DE PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO DO MARIDO NA SUIÇA
A homicida, natural de Abrantes, Telma Garcia de 31 anos de idade, vivia em Rossens; Friburgo, Suiça, com o marido, de nacionalidade belga. Foi agora condenada a 13 anos de prisão num Tribunal Suíço, após tentativa de matar o próprio marido com a ajuda de um amante, num crime que aconteceu em Abril de 2014 e após fuga para o Brasil, ter sido capturada nesse mesmo ano. O marido acabou por sobreviver.
![]() |
Telma Garcia | Foto: Interpol |
Decorria o ano de 2014, no mês de Abril quando a jovem de 31 anos natural de Abrantes, tentou matar o seu marido com ajuda do amante, de nacionalidade brasileira.
Segundo os relatos apontou-lhe uma arma de fogo e obrigou-o a beber uma mistura de veneno para ratos com um pesticida. De seguida para tentar colmatar o crime simulou uma tentativa de suicídio, cortando-lhe um dos pulsos, mas a vítima acabaria por recuperar os sentidos e conseguiu sair de casa para pedir ajuda, acabando um vizinho por acudi-lo e este chamou os serviços de emergência.
Segundo a imprensa suíça, Telma Garcia conseguir fugir para o Brasil, país onde acabou por ser localizada e capturada pelas autoridades, nesse mesmo ano, na cidade do Rio de Janeiro.
No julgamento em tribunal na Suiça, a cidadã portuguesa não mostrou sinais de arrependimento e o juiz sublinhou, em particular, a sua frieza, concluindo que: o crime que cometeu foi movido por ódio e por vingança.
No final do julgamento a cidadã de Abrantes acabou condenada a 13 anos de prisão.
O marido de nacionalidade Belga acabou por sobreviver a esta tentativa de homicídio.
Fonte: Interpol, JN
.
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.