Pesquisar neste blogue

Distrito com mais 11 casos positivos e 2 pessoas recuperadas da Covid-19 | Concelho de Abrantes com mais 1 pessoa infetada nas últimas 24H

Relativamente aos concelhos que integram o distrito de Santarém nos dados relativos à Covid-19 divulgados pela DGS de quarta-feira dia 28 de Abril de 2021, foram reportados 11 novos casos positivos, recuperaram mais 2 pessoas e outras 37 pessoas saíram da vigilância pelas autoridades locais de saúde. O concelho de Abrantes voltou a ter 1 caso positivo nas últimas 24 horas.

DR

Distrito de Santarém voltou ter novamente novos casos positivos, e apenas 2 pessoas recuperaram da infeção, fazendo com que o número de casos ativos seja mais alto. Já as vigilâncias ativas tiveram uma diminuição.

O desconfinamento decorre a conta gotas, um bom indicador de que só com o bom senso de todos os Portugueses, em seguirem as regras, poderá levar a bom porto, a retoma gradual de um desconfinamento na sociedade. Mesmo assim não se pode baixar a guarda, caso queiram garantir um melhor futuro para todos.

Powered by FeedBurner




Em termos de dados por cada agrupamento de centros de saúde afetos aos concelhos do Distrito de Santarém são os seguintes:

No ACES do Médio Tejo, foi registado 1 novo caso positivo, o mesmo no concelho de Abrantes.

Não foram registadas mortes, as pessoas recuperadas da infeção pelo vírus mantiveram-se, e mais 37 pessoas saíram da vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde.

Os concelhos de Constância, Ferreira do Zêzere e Vila Nova da Barquinha não têm casos ativos do vírus.

Em resumo na área de influência deste ACES, já foram confirmados 12.847 casos positivos, já recuperam da infeção 12.395 pessoas, estando ainda ativas 74 pessoas infetadas pelo vírus SARS-COV-2.

São 404 as pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde.

Os 378 () óbitos foram reportados nos concelhos: Ourém (83), Abrantes (69), Torres Novas (60), Tomar (56), Alcanena (39), Entroncamento (22), Ferreira do Zêzere (17), Mação (14), Vila Nova da Barquinha (9), Sardoal (5) e Constância (3).

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.


No ACES da Lezíria foram reportados 10 novos novos casos positivos, os mesmos nos concelhos de: Coruche (5), Golegã (3) e Rio Maior (2).

Mais 2 pessoas recuperaram da infeção e mantiveram-se as pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde nas últimas 24H.

O concelho do Cartaxo é o único na área de ação deste ACES sem casos positivos.

Em resumo, neste ACES já foram confirmadas 12.792 pessoas infetadas pelo vírus, já recuperaram da doença 12.330 pessoas, a lamentar 390 óbitos reportados, estando assim ainda ativas pelo vírus 72 pessoas.

Estão em vigilância ativa 406 pessoas sob o olhar atento das autoridades de saúde, no seu isolamento profilático.

Os 390 óbitos devido à pandemia foram reportados nos concelhos de: Santarém (151), Coruche (64), Rio Maior (52), Salvaterra de Magos (34), Almeirim (33), Cartaxo (22), Chamusca (18), Golegã (10) e Alpiarça (6).

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.



No concelho de Benavente, incluído no ACES do Estuário do Tejo, nas últimas 24H, não foram registados novos casos positivos, as pessoas recuperadas da Covid-19 mantiveram-se, tal como as que estão em vigilância ativa pelas autoridades locais de sáude.

Em resumo, o concelho de Benavente contabiliza no seu total 2.258 casos positivos, destes já recuperaram 2.172 pessoas, a lamentar a ocorrência de 86 () óbitos, estando sem casos activos neste momento.

Está 4 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades de Saúde.

*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém, abrangendo as freguesias de Barrosa, Benavente, Santo Estevão e Samora Correia.


Nos totais acumulados do Distrito de Santarém nas últimas 24 horas, foram reportados 11 novos casos positivos de SARS-COV-2, ficando com um total acumulado de 27.897 casos positivos.
Não foram reportados óbitos, contabilizando um total de 854 mortes por Covid-19.
Nas últimas 24 horas, 2 pessoas recuperou da infeção pelo vírus, estando com um total de 26.897 reabilitações.
Estão assim ainda ativas em todo o distrito 146 pessoas infetadas pelo vírus Covid-19.
Mais 37 pessoas saíram da vigilância ativa, somando um total de 814 sob controlo das autoridades locais de saúde.

Esta é a distribuição do número de doentes infetados, recuperados, óbitos e em vigilância ativa no Distrito de Santarém:



O mapa de riscos em vigor no que concerne aos concelhos que compõem o Distrito de Santarém é o seguinte:

Concelhos de Risco ModeradoAbrantes, Alcanena, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Constância, Coruche, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Mação, Ourém, Salvaterra de Magos, Santarém, Sardoal, Vila Nova da Barquinha, Tomar e Torres Novas.




Lista de risco de todos os concelhos de Portugal continental

Nunca é demais alertar que o vírus ainda se encontra ativo, devemos assim obedecer a todas as normas e condicionantes divulgadas pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações.

Texto: PJCruz - MD/ANF

Comentários