Pesquisar neste blogue

Quatro turmas da Escola D. Miguel de Almeida em Abrantes estão em confinamento devido a teste positivo de uma docente

Os alunos de quatro turmas do 5.º e 6.º anos da Escola D. Miguel de Almeida em Abrantes, entraram esta segunda-feira dia 29 de Novembro de 2021, em confinamento, devido a contacto com uma docente que testou positivo à Covid-19. Estes educandos encontram-se nos seus domicílios, passando ao regime de aulas online, e aguardando a realização de testes PCR, para se verificar se existe mais algum caso positivo no seio desta comunidade escolar.

Foto DR | Meta

Uma docente da Escola D. Miguel de Almeida, em Abrantes, testou positivo à Covid-19, determinando as autoridades locais de saúde, em consonância com a direção da escola, que as turmas que tiveram contacto com a referida, ficassem em confinamento nos seus domicílios, passando ao regime de aulas online, até à próxima segunda-feira dia 6 de dezembro,  de acordo com a informação recolhida.

São cerca de 85, os alunos que estão nos seus domicílios, referentes a quatro turmas do 5.º e 6.º anos de escolaridade, estando a aguardar ainda pela realização de testes PCR, segundo o apurado serão realizados na próxima 6.ª feira dia 3 de dezembro.

Até lá, estes alunos, passaram ao regime de aulas online, nos seus domicílios, estando previso o seu regresso à comunidade escolar, na próxima segunda-feira dia 6 de dezembro para toos aqueles que testarem negativo ao SARS-cov-2.

De salientar que, a grande maioria destes alunos, ainda não têm qualquer dose da vacina, por se tratarem da faixa etária menos de 12 anos de idade, equacionando-se ainda pelas organizações de saúde, o inicio da toma da 1.ª dose das vacinas disponíveis contra a Covid-19.

PJCruz - ANF/MAF/FFA
abrantesnafrenteblog@gmail.com

Comentários