Pesquisar neste blogue

NOVO INCÊNDIO NO CONCELHO DE OURÉM PERTO DE VÁRIAS ALDEIAS (EM ATUALIZAÇÃO)

O incêndio que deflagrou esta tarde de domingo, 31 de julho, no concelho de Ourém, perto da localidade de Casal do Ribeiro, freguesia de Rio de Couros, continua ativo e perto de várias localidades, causando preocupação nos moradores locais. As forças da proteção civil estão em força no local.

d.r.

Os incêndio voltaram ao concelho de Ourém, onde deflagrou um novo, em zona de povoamento florestal, perto da localidade de Casal do Ribeiro, na freguesia de Rio de Couros, com o alerta a ser dado pelas 15:25 horas.

O mesmo pelas 17:00 horas estava ser combatido por: 311 operacionais, apoiados por 82 viaturas e por 10 meios aéreos.

O avanço das chamas cercou várias localidades, com os populares a darem uma ajuda na tentativa de debelar as chamas, também devido à aproximação do fogo em várias habitações.

ATUALIZAÇÃO 18:00 HORAS

Cerca de 500 pessoas tiveram de sair de uma praia fluvial perto do local onde as chamas andam por por perto por precaução e também pelos fumos que se faziam sentir na zona.


ATUALIZAÇÃO 19:00 HORAS

319 Operacionais apoiados por 87 meios terrestres e 7 meios aéreos. Várias máquinas de rasto estão no local para criar aceiros na ajuda no combate às chamas.


ATUALIZAÇÃO 21:00 HORAS

Os meios aéreos deixam o local, estando no combate às chamas, 475 operacionais, apoiados por 175 veículos terrestres.
Não existe relato de danos em habitações, mas chegou a alguns quintais, prontamente o fogo foi ataco por populares e meios da proteção civil


ATUALIZAÇÃO 00:00 HORAS

O incêndio ainda se encontra em atividade, no local estão 519 operacionais, apoiados por 150 meios terrestres, com uma frente de fogo em zona inacessível, num perímetro de 10Km.N

PJCruz - ANF/MAF/FFA; abrantesnafrenteblog@gmail.com WhatsApp: 933961134

Comentários