Estão escolhidas as 25 jogadoras que vão disputar o Play-off de acesso ao Campeonato do Mundo de 2023
O Selecionador Nacional de futebol feminino, Francisco Neto, divulgou esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, a lista de 25 jogadoras convocadas para disputar o Play-off intercontinental de acesso ao Mundial de 2023, que se irá disputar na Nova Zelândia a 22 de Fevereiro frente ao vencedor do jogo entre os Camarões e a Tailândia.
![]() |
Foto: FPF |
Francisco Neto, Selecionador de Portugal de Futebol Feminino, divulgou esta quinta-feira dia 02 de fevereiro na cidade do futebol em Oeiras, as 25 eleitas que vão disputar o Play-off de acesso ao Campeonato do Mundo de 2023 que se disputa na Austrália e na Nova Zelândia de 20 de julho a 20 de Agosto deste ano.
Para que seja feita história para Portugal que pela primeira vez poderá estar presente numa fase final, terá de disputar este play-off frente ao conjunto vencedor do jogo entre os Camarões e a Tailândia em jogo a disputar no dia 22 de fevereiro, em Hamilton na Nova Zelândia às 19:30 horas locais, 06:30 horas em Portugal.
Antes de disputar este jogo do play-off, as Lusas farão um amigável frente à Nova Zelândia a 17 de fevereiro no mesmo local. onde decorrerá o jogo decisivo pelas 19:00 horas, com vista a preparar esse embate final.
Portugal vai tentar garantir uma das três últimas vagas disponíveis para a fase final do Mundial.
A lista de jogadoras convocadas foi a seguinte:
Guarda redes:
Rute Costa (SL Benfica), Inês Pereira (Servette FC) e Patrícia Morais (SC Braga)
Defesas:
Ana Seiça (SL Benfica), Carole Costa (SL Benfica), Catarina Amado (SL Benfica), Diana Gomes (Sevilla FC), Joana Marchão (Parma Calcio 2022), Lúcia Alves (SL Benfica e Sílvia Rebelo (SL Benfica);
Médias:
Ana Rute (SC Braga), Andreia Norton (SL Benfica), Andreia Jacinto (Real Sociedad), Dolores Silva (SC Braga), Fátima Pinto (Deportivo Alavés), Kika Nazareth (SL Benfica), Tatiana Pinto (Levante UD) e Vanessa Marques (SC Braga).
Avançadas:
Ana Borges (Sporting CP), Ana Capeta (Sporting CP), Carolina Mendes (SC Braga), Diana Silva (Sporting CP), Jéssica Silva (SL Benfica), Kelsey Araújo (Le Havre) e Telma Encarnação (CS Marítimo).
Para a fase final, estão já apuradas 29 das 32 seleções participantes, incluindo 11 da Europa (UEFA): Suécia, Espanha, Inglaterra, Dinamarca, Noruega, Alemanha, França, Países Baixos, Itália, Suíça e Irlanda.
As restantes formações qualificadas são as anfitriãs Austrália e Nova Zelândia (OFC), e ainda China, Japão, Filipinas, Coreia do Sul e Vietname (AFC), Marrocos, Nigéria, África do Sul e Zâmbia (CAF), Canadá, Costa Rica, Jamaica e Estados Unidos (CONCACAF) e Argentina, Brasil e Colômbia (CONMEBOL).
As atletas que vão defender a camisola das Quinas e que poderão fazer um feito inédito para o futebol feminino português farão a sua concentração no dia 9 de fevereiro, na Cidade do Futebol.
abrantesnafrenteblog@gmail.com;
..
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.