Diogo Ribeiro sagrou-se novamente Campeão Mundial depois de vencer a prova dos 100m Mariposa e após já ter vencido os 50m do mesmo estilo

O nadador português, Diogo Ribeiro de 19 anos de idade, alcançou este sábado dia 17 de fevereiro a sua segunda medalha de ouro, desta feita em 100 metros mariposa, após ter conquistado á cinco dias a sua primeira nos 50 metros no mesmo estilo. Trata-se já de uma distância olímpica, um feito inédito para nadadores portugueses.

Diogo Ribeiro Campeão Mundial 50 e 100 m Mariposa | Foto: @caras

O nadador português tinha-se apurado para a final com o melhor tempo, 51,30 segundos, vencendo a mesma com 51,17 segundos, e alcançando um novo recorde nacional.

A prova de 100 metros mariposa é já uma distância olímpica, que faz com o jovem nadador natural de Coimbra sonhe com o Ouro olímpico.

Trata-se do primeiro nadador português de sempre a conquistar uma medalha de ouro em Mundiais, somando duas no seu total.

Esta foi a terceira medalha conquistada em Mundiais duas de ouro em Doha no Qatar, onde se estão a realizar as provas, depois da prata, também nos 50 metros mariposa, em 2023, em Fukuoka, no Japão.


Edição: PJCruz
Contacto: abrantesnafrenteblog@gmail.com
-- --

Comentários