Situação de Alerta prolongado até 17 de Agosto | Um bombeiro faleceu e outros 4 ficaram feridos quando se deslocavam para o combate a um incêndio

A Ministra da Administração Interna, anunciou ao final da tarde deste domingo que, o Governo decidiu prolongar o Estado de Alerta por mais 48 horas, até terça-feira dia 19 de agosto devido aos vários dias consecutivos de calor intenso e que não dão sinais de abrandar. Um Bombeiro faleceu esta tarde e outros 4 ficaram feridos devido ao despiste do veiculo de combate a incêndios, no qual se deslocavam para combater um incêndio que deflagrou no Fundão.

D.R.

A Ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral em declarações à comunicação social, na sede da ANEPC, nesta tarde de domingo adiantou que, o Governo decidiu prolongar por mais 48 horas, o Estado de Alerta vigente no território nacional, mantendo-se assim todas as restrições e proibições impostas pela situação de alerta de risco agravado de incêndio.
A mesma enalteceu com uma palavra de gratidão e de profundo agradecimento ao esforço dispendido por todas as forças da Proteção Civil envolvidas na combate aos vários incêndios, e de grandes dimensões que assolam o território nacional, desde os Bombeiros, Forças de Segurança, Forças Armadas e outras forças que ajudam a debelar todas as ocorrências, algumas já vão para a terceira semana consecutiva.
O Estado de Alerta teve inicio no passado dia 2 de agosto, e esta segunda-feira os meios vão ser apoiados por 2 aviões de combate a incêndios oriundos da Suécia.

Nas várias ocorrências que têm ocorrido e assolado vários concelhos do nosso país, durando já várias semanas, este domingo, um veiculo de combate a incêndios da corporação da Covilhã, despistou-se quando se deslocava para uma deflagração que ocorreu no concelho vizinho do Fundão, do mesmo resultou na morte de um bombeiro, e outros quatro ficaram feridos, um deles com gravidade.
De acordo com fonte do Comando Sub-Regional das Beiras e Serra da Estrela da Proteção Civil, o acidente aconteceu na aldeia de São Francisco de Assis, no concelho da Covilhã, com o alerta a ser dado 19:10 horas, sendo mobilizados 26 operacionais, apoiados por 9 veículos e um meio aéreo, dos Bombeiros Voluntários da Covilhã e do Fundão, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Esta é a segunda morte registada este ano nos incêndios rurais. Na sexta-feira, um ex-autarca de Vila Franca do Deão, no concelho da Guarda (e candidato nas autárquicas deste ano à presidência da freguesia), morreu no combate às chamas, aos 43 anos.


O Blog endereça sentidas condolências a todos os familiares e amigos da vitima mortal, e um rápido restabelecimento para os restantes feridos envolvidos no trágico acidente.



Abrantes em Frente | Mourões Digital 2025
abrantesnafrente@gmail.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças