Foi detido pela PJ o suspeito de ter incendiado uma viatura em Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância

De acordo com o comunicado da Policia Judiciária deste sábado, um homem foi detido no dia de ontem suspeito suspeito da autoria de um crime de incêndio a um veículo automóvel, que ocorreu na passado dia 13 de janeiro, na localidade de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, distrito de Santarém. A detenção esteve a cargo desta força policial, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria.

D.R.

A Policia Judiciária através de comunicado indicou que o suspeito de ter incendiado uma viatura na noite da passada terça-feira dia 13 de janeiro na aldeia de Santa Margarida da Coutada, no concelho de Constância, foi detido e após o primeiro interrogatório judicial ficou com a medida de coação de Prisão Domiciliária com pulseira eletrônica, não podendo sair da mesma.

A mesma força policial passou a descrever à descrição da ocorrência: 
"O suspeito recorreu previamente a uma pedra para quebrar o vidro da viatura, que se encontrava estacionada na berma da estrada, tendo de seguida arremessado para o seu interior duas acendalhas."
O veículo, cujo valor está avaliado em 7 mil euros, ficou totalmente destruído pelo fogo.

O incêndio não colocou em perigo as residências contíguas e/ou seus habitantes, nem outras viaturas ali estacionadas.

Alegadamente os factos ocorreram num contexto de anteriores ameaças ao casal proprietário da viatura, por motivos fúteis.

O detido, de 47 anos, é seguido no serviço de psiquiatria do Hospital de Tomar.


Fonte: pj.pt
Edição: PJ Cruz 
Abrantes em Frente | Mourões Digital 2025 
abrantesnafrente@gmail.com

Comentários