Pesquisar neste blogue

Escola Lucilia Moita em Abrantes volta a reabrir a porta aos alunos após indicação das autoridades locais de saúde

Todos os alunos, professores e funcionários da Escola Lucília Moita, em Abrantes, voltaram esta terça-feira dia 27 de Abril de 2021, após a indicação dada pelas autoridades locais de saúde sendo que a mesma estava encerrada desde o dia 15 de Abril após o surgimento de vários caso positivos de Covid-19.


DR

A Escola do 1.º ciclo Lucília Moita em Abrantes, teve luz verde das autoridades locais de saúde, para reabrir as suas portas à sua comunidade escolar, após estarem todos desde o passado dia 15 de Abril de 2021 em confinamento obrigatório, depois do surto que ocorrido.

Foram cerca de 175 pessoas, entre alunos, professores e assistentes operacionais que voltaram a estabelecer as suas actividades diárias inerentes a uma escola, sendo que foram estabelecidas as condições adjacentes à dezenas de casos positivos que atingiram esta escola e que acabou por envolver outros alunos de outras escolas da cidade de Abrantes.

Apesar da situação ter estado sempre controlada as autoridades de saúde numa medida de prevenção, optaram pelo encerramento deste estabelecimento de ensino no sentido que o vírus pandémico não estendesse a demais alunos, professores e assistentes operacionais, bem como à comunidade afecta aos alunos desta escola.

Já nos restantes casos, onde existe também o confinamento obrigatório, a situação está controlada, e quando for feito o tempo estabelecido pela DGS (14 dias de isolamento) todas as actividades diárias serão retomadas.

Texto: PJCruz - MD/ANF

Comentários