TEMPO | É esperado o agravamento do estado do ar entre os dias 16 e 18 de outubro

A qualidade do ar no território nacional vai ser afetada entre os dias 16 e 18 de outubro, pois é esperada uma excessiva concentração de poeiras vindas no norte de África. Esta situação já se vai tornando um hábito recorrente, situação que afeta a normal visibilidade, além da sujidade que provoca. As pessoas mais vulneráveis, com doenças respiratórias deverão tomar especiais cuidados.

d.r.

Mais uma vez o território nacional irá ser afetado pelas poeiras vinda do norte de África, a partir deste domingo dia 16 de outubro e com previsão de ir até à próxima terça dia 18 de Outubro.
Uma situação que já se vai tornando num hábito recorrente, afetando a visibilidade, tornando a qualidade do ar mais poluente e afetando também as pessoas mais vulneráveis, principalmente a quem já possui doenças do foro respiratório, estas que deverão tomar as medidas adequadas ao contexto, principalmente em deslocações em ar ambiente.
As principais consequências serão as de irritação no nariz, garganta e olhos. Problemas respiratórios e cardiovasculares, bem como agravamento de doenças pré-existentes.
Em casa deverá limitar a entrada de ar do exterior, limitando também as deslocações à rua. Em caso de agravamento de sintomas deverá procurar os cuidados médicos.

PJCruz - ANF/MAF/FFA;
abrantesnafrenteblog@gmail.com;
WhatsApp: 933961134

Comentários