Pesquisar neste blogue

SL Benfica conquista terceira Supertaça de Futebol Feminino após vencer o Sporting no desempate por grandes penalidades

A equipa feminina do SL Benfica conquistou esta noite em Aveiro, a terceira Supertaça, após vencer no desempate por grandes penalidades frente á formação do Sporting CP. As Leoas não conseguiram converter nenhum remate da linha de 11 metros, já as Águias marcaram por 3 vezes. O jogo terminou empatado a 1-1 após prolongamento.

SL Benfica conquista Supertaça 2023 | Foto: FPF

A equipa do SL Benfica conquistou esta noite, na final disputada no Municipal de Aveiro, a sua terceira Supertaça, ao vencer no desempate por grandes penalidades, as suas rivais do Sporting CP, após o empate verificado a 1-1 no prolongamento.
A formação das Águias é agora a equipa com mais troféus conquistados.

O Benfica, campeão nacional em titulo, acabou por ter mais domínio no jogo, mas as leoas ripostaram sempre durante todo o encontro, com jogadas da ataque rápido.

Uma primeira parte onde houve várias oportunidades de golo para os dois lados, mas ambas as guarda redes conseguiram parar todas as bolas, e o nulo verificado ao intervalo, deixava antever uma segunda parte mais animada.

No segundo tempo, o Benfica chega ao golo por intermédio de Kika Nazareth, que finalizou após o slalom sobre a defesa leonina, fazendo 1-0, decorria o minuto 55'.

Após um jogo repartido, o Sporting chega ao empate, ao minuto 77', por intermédio de Andreia Norheim, na recarga a um livre superiormente batido por Maiara Niehues, que embateu na trave e ressaltou, para a central norueguesa, reforço para esta temporada.

Até final e no prolongamento, existiram várias jogadas de perigo e para golo, mas mais uma vez ambas as guarda redes mantiveram as suas balizas bem fechadas.

Foi necessário recorrer ao desempate por grandes penalidades, com o Benfica a repetir a façanha das meias-finais frente ao SC Braga, e foi mais forte.
As Leoas não conseguiram marcar, primeiro Andreia Norheiem atirou ao lado, Carole Costa fez 1-0 para o Benfica, de seguida Fátima Dutra atirou para defesa de Lena Pauels, Marta Cintra, faz de seguida 2-0. Fátima Pinto atira para nova defesa da guarda redes das águias, por fim Laís Araújo, estabelece a contagem final em 3-0.

A atleta do SL Benfica, Kika Nazareth foi considerada a MVP do jogo.

Ficha do Jogo

Estádio Municipal de Aveiro
Assistência: 10.136 espetadores.

Árbitra: Sílvia Domingos, AA: Vanessa Gomes e Ana Silva
4.ª árbitra: Inês Andrada
VAR: Catarina Campos, AVAR: André Campos

SL BENFICA - 4 (0) (3)

Lena Pauels, Christy Ucheibe, Carole Costa, Laís Araújo, Catarina Amado, Andreia Faria (Andreia Norton, 63), Anna Gasper, Lúcia Alves (Marta Cintra, 90+4), Marie Alidou (Andrea Falcón, 82), Kika Nazareth e Nycole Raysla (Letícia Almeida, 91).
Suplentes não utilizadas: Carolina Vilão, Ana Seiça, Sílvia Rebelo, Lara Martins e Beatriz Nogueira.
Treinadora: Filipa Patão.

SPORTING CP - 1 (0) (0)

Hannah Seabert, Ana Borges, Bruna Lourenço, Andrea Norheim, Alícia Correia (Jacynta Galabadaarachchi, 90), Brenda Pérez, Joana Martins (Maiara Niehues, 64), Maísa Correia (Olivia Smith, 52), Ana Capeta (Fátima Pinto, 64), Cláudia Neto (Fátima Dutra, 90) e Diana Silva (Andreia Bravo, 106).
Suplentes não utilizadas: Carolina Jóia, Gabriela Vinhas e Rita Fontemanha.
Treinadora: Mariana Cabral.

Disciplina: cartão amarelo para Ana Borges (19), Joana Martins (45+1), Andreia Faria (53), Lais Araújo (54), Maiara Niehues (76), Andreia Norton (78), Lúcia Alves (78) e Fátima Dutra (115). Cartão amarelo para a treinadora do Sporting, Mariana Cabral (70).

Golos: 1-0, Kika Nazareth (55'), 1-1 Andrea Norheim (73').


Edição: PJCruz | Contacto: abrantesnafrenteblog@gmail.com -- --

Comentários