Pesquisar neste blogue

Incêndio deflagrou na Maternidade do Hospital de Abrantes neste último dia do ano sem feridos a registar

Um incêndio deflagrou este domingo no piso da maternidade do Hospital de Abrantes, devido a uma avaria num equipamento informático. O alerta foi dado pelas 12:30 horas, sendo o mesmo extinto, pelos próprios profissionais de saúde, não havendo vítimas a registar. O serviço não tinha nenhuma paciente por estar fechado nos dias 30 e 31 de dezembro, não existindo agora previsão da sua reabertura.

Hospital Abrantes | Foto: @google

Um incêndio com origem num equipamento informático deflagrou na Maternidade do Hospital de Abrantes, com o alerta a ser dado pelas 12:30 horas. O mesmo foi rapidamente extinto, através da pronta intervenção dos profissionais de saúde e da equipa de seguranças, utilizando os extintores existentes no serviço para debelar as chamas.

Para o local foram acionadas equipas dos Bombeiros de Abrantes, Constância e Sardoal, que ao chegarem ao local, procederam á consolidação e á extração dos fumos causados por este incêndio,  que foi dado por concluído pelas 13:40 horas.

A PSP de Abrantes tomou conta da ocorrência, com a administração do CHMT a abrir um inquérito para averiguar as possíveis causas do incêndio, sabendo-se desde já a sua origem.

Não existe relato de nenhuma vitima, num serviço que se encontrava encerrado desde o sábado dia 30 de dezembro, não havendo assim, nenhuma paciente no serviço.

A reabertura da Maternidade estava prevista para o primeiro dia do ano 2024, mas tal não será possível, até que sejam debelados todos os danos causados e que sejam restabelecidas todas as condições de segurança.


Edição: PJCruz | Contacto: abrantesnafrenteblog@gmail.com -- --

Comentários