Tempo | Semana que antecede o dia de Natal vai ser mais fria, com as temperaturas em certas zonas a descer abaixo dos 0 graus
A semana que nos leva até ao dia de Natal vai ser muito fria, com as temperaturas mínimas a desceram, os termômetros vão chegar em certas zonas do País abaixo dos 0º, devido ao anticiclone localizado a Norte da Península Ibérica de acordo com a informação d IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Os dias 18 e 18 de dezembro serão os mais frios, mas até á segunda-feira dia 25 de dezembro, as temperaturas serão muito baixas.
As próximas duas noites de 18 e 19 de dezembro, Segunda e Terça-feira serão as mais frias, com previsão de neblina e nevoeiro matinal, sobretudo no interior norte e centro. A formação de geada deve persistir em locais do nordeste transmontano e da Beira Alta.
Até meados da semana, quarta-feira, as temperaturas mínimas vão oscilar entre os 0 graus no interior Norte e Centro, entre os 0 e os 3 graus no interior sul e entre os 3 e 7 graus no Litoral.
Os distritos mais afetados serão os de: Bragança, Vila Real, Guarda e Viseu, que se encontram entram em aviso amarelo. No entanto, o alerta pode alargar-se um pouco por todo o país, mais precisamente nas zonas de vales.
Ainda assim, a temperatura máxima “deverá apresentar-se dentro ou mesmo ligeiramente acima do normal para a época do ano, esperando-se valores entre os 7 e os 13 graus no interior norte e centro e entre 13 e 17° C para o restante território”, adianta o IPMA.
A alteração na situação meteorológica só vai acontecer a partir de quarta-feira, 20 de dezembro, com uma ligeira subida das temperaturas médias.
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.