Pesquisar neste blogue

Esta sexta-feira haverá maior intensidade da poeira vinda do Norte de África

A intensidade da poeira vinda do Norte de África, vai-se acentuar mais esta sexta-feira dia 22 de março. Para o fim-de-semana prevê-se uma subida gradual da temperatura, a rondar os 30ºC. Já a partir de segunda-feira é esperado o regresso do tempo frio e de chuva, entrados na semana da Páscoa.

d.r.

A poeira proveniente do Norte de África entrou no nosso território na passada quinta-feira e vai-se intensificar esta sexta-feira e perdurará até sábado. A qualidade do ar será mais fraca nestes dias, pelo que as pessoas mais sensíveis, crianças e idosos, deverão redobrar os cuidados de saúde durante a ocorrência destas situações, de acordo com o comunicado da DGS - Direção Geral de Saúde.

As regiões mais afetadas com maior aumento das concentrações de partículas inaláveis de origem natural no ar, serão as do Alentejo e Algarve e o interior Centro.

Assim, a DGS recomenda à população para não fazer esforços prolongados, limitar a atividade física ao ar livre e evitar a exposição a fatores de risco, tais como o fumo do tabaco e o contacto com produtos irritantes e para os mais vulneráveis os mesmos deverão permanecer no interior dos edifícios e, preferencialmente, com as janelas fechadas.

Já no domingo a intensidade irá diminuir e começa a aparecer maior nebulosidade, entrando-se na semana santa com frio e chuva, o tempo que costuma aparecer na Pascoa. 


Edição: PJCruz | Contacto: abrantesnafrenteblog@gmail.com -- --

Comentários