... ...

NOTÍCIAS | A partir das 00:00 Horas da Entrada no Novo Ano deixa-se de pagar portagens nas ex-SCUT incluído a A23 | Outas vias da acesso como a A1 sofrerá um aumento

A partir das 00:00 Horas do dia 01 de janeiro de 2025 as portagens em sete autoestradas ex-SCUT, vão deixar de ser pagas, para se circular nas mesmas. São cerca de 13 anos de luta pelas comissões de utentes que lutavam pela abolição do pagamento. A medida foi aprovada com os votos a favor do PS, autor da proposta, do Chega, do PCP, do BE, do Livre e do PAN, com a IL a abster-se e o PSD e o CDS-PP a votarem contra.

D.R.

A entrada em 2025 vem trazer-nos novas medidas para o quotidiano do nosso dia a dia, de entre elas destaca-se o fim da cobrança em 7 ex-SCUT, uma medida que as comissões de utentes travavam a sua luta à cerca de 13 anos, e que agora o PS, na oposição, apresentou ao parlamento, sendo a medida aprovada com o auxilio dos partidos, CHEGA, BE, LIVRE, PCP, e PAN, a abstenção do IL e os votos contra do PSD e CDS_PP.

As autoestradas em questão são:

A4 (Transmontana e Túnel do Marão)
A13 e A13-1 (Pinhal Interior)
A22 (Algarve)
A23 (Beira Interior)
A24 (Interior Norte)
A25 (Beiras Litoral e Alta)
A28 (em dois lanços, entre Esposende e Antas e entre Neiva e Darque).

Já outras 52, como a, A1 (Lisboa-Porto), Pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, entre outras vão sofrer um aumento de 2,23% de acordo com dados do INE.


Edição: PJCruz
Contacto: abrantesnafrenteblog@gmail.com

Comentários