Acidente grave na EN2 perto do Sardoal choque frontal de dois veículos resulta 2 mortos e 2 feridos graves

Um choque frontal de 2 viaturas ligeiras, no cruzamento para a Localidade de Sardoal, na EN2, resultou em 2 mortes e 2 feridos em estado grave, com o transito a encontrar-se condicionado. O alerta foi dado pelas 18:44 horas. As vitimas encontravam-se encarceradas à chegada dos meios da Proteção Civil. O helicóptero do INEM ainda foi ativado para o local, mas acabou por ser anulado.

Foto: DR

Um grave acidente verificou-se ao final desta tarde de domingo, dia 15 de dezembro, um choque frontal entre dois veículos ligeiros, na Estrada Nacional 2, ao quilómetro 383,9, perto de um cruzamento da localidade de Sardoal.

Os meios do INEM ao chegarem ao local, depararam-se com 4 vitimas que se encontravam encarceradas.
Após assistência aos acidentados, verificarem que havia duas vitimas mortais e dois feridos em estado grave.
O Helicóptero do INEM ainda foi acionado, mas pouco depois a missão foi abortada.

Os óbitos foram declarados no local pelo Médico do VMER e os feridos graves foram transportados para a UMC do Hospital de Abrantes.
 
O alerta para o acidente foi dado pelas 18:44 horas, e para o local foram mobilizados 39 operacionais, apoiados por 14 viaturas, dos Bombeiros do Sardoal, Abrantes, Mação, Vila de Rei e Constância, a Viatura Médica de Emergência (VMER) e a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), ambos do Médio Tejo, além de uma equipa da GNR que tomou conta da ocorrência e controlou o transito no local, chegando as duas a estar cortadas devido ao aparatoso acidente e para que fossem prestados os primeiros socorros às vitimas.

Pelas 20:00 horas e de acordo com o site da proteção civil, o mesmo encontra-se em resolução, mas com o transito de veículos a encontrar-se condicionado.

Pelas 22:00 horas, o transito foi restabelecido nos dois sentidos.

O Blog endereça sentidas condolências aos familiares e amigos das vitimas mortais e um rápido restabelecimento para os feridos em estado grave.



Edição: PJCruz
Contacto: abrantesnafrenteblog@gmail.com

Comentários