As equipas do SL Benfica, SCU Torreense, Sporting CP e SF Damaiense qualificaram-se esta quarta-feira dia 15 de janeiro para as meias-finais da Taça da Liga Feminina, após venceram os jogos desta tarde frente ao Marítimo, Racing Power, Valadares Gaia e SC Braga, respetivamente.
Foto: FPF |
Realizou-se esta quarta-feira dia 15 de janeiro os jogos da 2ª mão dos quartos-de-final da Taça da Liga em Futebol Feminino e os resultados verificados foram os seguintes:
Taça da Liga
Quartos-de-final
2ª Mão
CS Marítimo 0-3 SL Benfica
0-2 (1ª Mão)
Valadares Gaia FC (0) 3-1 (2) Sporting CP g.p.
1-3 (1ª Mão)
SCU Torreense 2-1 Racing Power FC
0-0 (1ª Mão)
SC Braga 1-3 SF Damaiense
2-1 (1ª Mão)
O SL Benfica após ter vencido por 2-0 no seu reduto frente ao Marítimo no jogo da 1ª mão, agora em casa das insulares, venceu novamente desta feita por 3-0, com o resultado final a ser obtido ainda na primeira metade da partida com golos de: Lara Martins (9'), Christy Ucheibe (15') e Joana Silva (44').
As Águias venceram as duas anteriores edições esta competição e seguem no bom caminho para a revalidação do troféu.
Nas meias-finais as encarnadas vão defrontar a equipa do Torreense após estas vencerem em casa frente ao Racing Power por 2-1, e se ter verificado um empate a zero no jogo da 1ª mão. Marcaram para a equipa da casa: Salomé Prata (9') e Daniuska (68´), já para as forasteiras a autora do golo foi Ana Nogueira (81), ficando assim a equipa da margem sul pelo caminho.
Na eliminatória entre as equipas do Valadares Gaia frente ao Sporting CP, foi necessário encontrar a formação vencedora, através do desempate por grandes penalidades.
Depois de na 1ª mão as Leoas terem vencido por 3-1, desta feita em Gaia, a formação da casa igualou a eliminatória após vencer pelo mesmo score, no tempo regulamentar. O golo inaugural da partida foi marcado pelo Sporting por intermédio de Maiara Niehues aos 46', mas a formação do Valadares Gaia conseguiu dar a cambalhota à eliminatória e chegando ao mesmo resultado da primeira mão, com golos de: Carolina Santiago (72´), Neusa Besugo (87´) e Jennie Lakip (88´). deram a vitória, por 3-1, à equipa da casa.
No desempate por grandes penalidades, o Valadares Gaia não conseguiu converter qualquer pênalti, já as leoas marcaram por duas vezes, vencendo assim a eliminatória.
As leoas pela frente vão ter a equipa do SF Damaiense, que após ter perdido no seu reduto por 1-2 frente ao SC Braga, desta feita foi à pedreira vencer por 1-3, anulando assim a desvantagem que levava da 1.ª mão.
Para as Damaiense marcaram Emma Hawkins que bisou aos (30' e 84') e Lidiane (68', já para as minhotas marcou Sissi aos 51'.
Nas Meias-Finais e jogadas a duas mãos, de acordo com o sorteio previamente efetuado os jogos vão ser os seguintes:
Meias-Finais
22-01-2025
Torreense - Benfica
Sporting - Damaiense
12.02.2025
Benfica - Torreense
Damaiense - Sporting
Contacto: abrantesnafrenteblog@gmail.com
-- --
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.