... ...

Grupo de investidores apresenta proposta para compra da fábrica Tupperware de Montalvo

A fábrica Tupperware sediada em Montalvo, no concelho de Constância, que emprega cerca de 200 trabalhadores, parou a sua laboração esta quarta-feira dia 8 de janeiro, sabendo-se que está na eminência de encerrar de acordo com as instruções dos dirigentes norte-americanos. Entretanto um grupo de investidores está interessado em manter a sua atividade, e já apresentaram uma proposta de aquisição da fábrica à direção da empresa.

Tupperware | Foto: Celso Silva

De acordo com a informação avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Constância à comunicação social, um grupo empresarial apresentou uma proposta para comprar tudo, instalações e maquinaria, podendo manter, se não a totalidade, pelo menos alguns dos trabalhadores, aguardando os mesmos por uma resposta.

A fábrica da Tupperware em Montalvo, terminou a seu fabrico, esta quarta-feira dia 8 de janeiro de 2025, seguindo as diretrizes emanadas pela chefia do grupo norte-americano, após a declaração de insolvência, e do fecho de instalações naquele país.

A laboração ainda continua, para dar vazamento ao stock existente, muito provavelmente até ao próximo dia 16 de janeiro, estando incerto o futuro incerto para os seus trabalhadores.

Entretanto o Eurodeputado do PCP, João Oliveira, visitou o local, apresentando a sua solidariedade para com os trabalhadores e acusando o governo de estar de braços cruzados, não aproveitando todo o potencial industrial e da marca consagrada a nível mundial.

A fábrica da multinacional Tupperware em Portugal, está a funcionar desde 1980 na freguesia de Montalvo, com total dependência da sede norte-americana, dando emprego a cerca de 200 funcionários e sazonalmente ainda a mais outras dezenas de trabalhadores temporários, para fazer face ao grande volume de encomendas para todo o mundo.

De acordo com o edil de Constância, e à posteriori do membro do governo para aquela área, caso não se encontre uma solução para os funcionários que estão prestes a perder o seu emprego, os mesmos deram a informação que todos serão ajudados, não ficando nenhum de fora deste plano.

Edição: PJCruz
Contacto: abrantesnafrenteblog@gmail.com

Comentários