O conselho de Disciplina deliberou pela descida à 2ª divisão do Distrito de Santarém à equipa do SC Ferreira do Zêzere, pela decisão por parte destes da não subida ao Campeonato de Portugal, em virtude da FPF não deixar jogar no seu Estádio. Uma informação já esperada de acordo com os regulamentos da provas. A equipa anunciou que vai recorrer desta decisão.
O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém deliberou, esta sexta-feira, pela descida à 2.ª Divisão Distrital e uma multa no valor de 200 euros, à formação do SC Ferreira do Zêzere, após a renuncia do clube, à subida ao Campeonato de Portugal por ter de jogar fora do seu reduto.
O clube confirmou esta manhã à Rádio Regional do Zêzere a intenção de recorrer, para que seja anulada esta decisão, de acordo com os mesmos: "não faz nenhum sentido".
De recordar que, esta punição resulta da não aprovação por parte da FPF - Federação Portuguesa de Futebol, do Campo Eng. Lopo de Carvalho, por não estarem de acordo com as dimensões regulamentares para as provas neste âmbito, e, do clube não querer disputar os seus jogos em casa em outras instalações desportivas que as reúnem, tendo a equipa que se deslocar fora de portas para o efeito.
O SC Ferreira do Zêzere após a conquista do Campeonato da 1.ª Divisão Distrital e da Taça do Ribatejo 24/25, e consequente subida aos nacionais, vê-se agora relegada para o Campeonato da 2ª Divisão.
Consequentemente a esta decisão, a equipa do CA Riachense, foi convidada a preencher a vaga deixada agora em aberto.
abrantesnafrente@gmail.com
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.