A Seleção Nacional Portuguesa Sénior, terminou esta sexta-feira, a sua participação no Campeonato da Europeu que está a decorrer na Suíça, após a derrota verificada frente à Bélgica por 2-1, após o empate frente à Itália e as derrotas frente a Espanha e Bélgica. As navegadoras terminam assim a sua participação, conquistando apenas 1 ponto nesta fase de grupos, ficando no último lugar. Entretanto o presidente da FPF informou que, o actual selecionador, Francisco Neto, vai renovar por mais 4 temporadas. terminando a fase de Grupos com
A Seleção feminina de Portugal terminou a sua participação na fase final do Europeu de 2025, que se está a realizar na Suíça, após a derrota sofrida diante da Bélgica por 2-1.
Antes do apito inicial, as navegadoras ainda acalentavam a esperança de conseguir o apuramento para os quartos de final, mas não dependiam só delas. No caso de vitória diante da Bélgica, e da Itália sair derrotada frente a Espanha, já com o apuramento garantido, ainda tinham de anular uma desvantagem de seis golos.
A Espanha venceu a Itália por 3-1, mas Portugal não venceu a sua partida, e assim ficam pelo caminho, depois de em 2017 ter feito 3 pontos, igualaram a pontuação alcançada em 2022, de um ponto, no empate frente a Itália e com duas derrotas frente a Espanha e Bélgica.
A Bélgica entrou melhor na partida e aos 3 minutos, marcou por intermédio de Tessa Wullaert, a melhor marcadora de sempre da equipa belga. As navegadoras dispuseram de seguida de várias oportunidades, mas acabando por serem desperdiçadas, e o resultado chegou ao intervalo com uma desvantagem de 1-0.
Na segunda metade, Portugal tentou chegar à igualdade, mas foi a Bélgica que marcou novamente, mas o golo acabou por ser anulado pelo VAR.
A avançada madeirense, Telma Encarnação, ainda deu alguma esperança a Portugal marcando um gol de belo efeito, após soberbo passe de Kika Nazareth.
Já em tempo de compensação, a Bélgica viu novo golo anulado pelo VAR e ainda acertou uma bola na trave da baliza defendida por Patrícia Morais, que fez umas boas defesas, levando as Lusas ainda a sonhar com a vitória.
Mas foi a Bélgica que chegou a 2-1, numa jogada de insistência de Cayman, que rematou certeiro, após um mau alivio da central Carole Costa, que meteu a bola à Mercê da avançada belga, não acertando à primeira, mas na segunda tentativa, selou o desfecho final da partida.
Com este resultado, as navegadoras, terminam a sua participação no último lugar do Grupo B, passando à fase seguinte a Espanha e a Itália.
Abrantes em Frente | Mourões Digital 2025
abrantesnafrente@gmail.com
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.