FUTEBOL | Portugal sagra-se Campeão do Mundo de Sub-17 após vencer na Final a Áustria por 1-0

A Seleção Nacional de Futebol de Sub-17 acabou de se sagrar Campeã do Mundo ao vencer a Final frente à Áustria por 1-0. O golo da vitória foi marcado aos 32 minutos por intermédio de Anísio Cabral. O mundial foi disputado no Qatar e o jogo foi transmitido em direto pelo Canal 1 da RTP. Este é o terceiro titulo mundial de Portugal nas camadas jovens, após as vitórias em 1989 e 1991 em Sub-20.



Um golo de Anísio Cabral a finalizar à boca da baliza após assistência de Duarte Cunha, deu o titulo mundial de futebol em Sub-17, marcado aos 32 minutos de jogo, na final disputada nesta tarde de quinta-feira dia 27 de novembro, frente à Áustria, no Estádio Khalifah em Doha, no Qatar.

Os Austríacos já perto do final da partida, fizeram sofrer o coração dos portugueses, ao atirarem uma bola ao poste da baliza portuguesa, mas o resultado não mais se alterou até ao final da partida, arbitrada pelo peruano Bruno Perez.

Os portugueses ainda conquistaram o titulo de melhor jogador do Campeonato, por intermédio de Mateus Mide, jogador do FC Porto, o 3º melhor jogador que foi Mauro Furtado e o melhor guarda-redes da competição, Romário Cunha, e Mauro Furtado juntou ainda outro prémio que foi o de ter sido considerado o melhor jogador da final, uma proeza para um defesa central.



Portugal alinhou com:
Romário Cunha, José Neto, Daniel Banjaqui, Martim Chelmik, Mauro Furtado, Bernardo Lima, Rafael Quintas, Stevan Manuel, Anísio Cabral, Mateus Mide, Duarte Cunha

Suplentes:
Alexandre Tverdohlebov, David Rodrigu.es, Ricardo Neto, Gabriel Dbouk, Santiago Verdi, Zeega, Miguel Figueiredo, João Aragão, Tomás Soares, Yoan Pereira.

Por sua vez a Áustria fez alinhar de inicio:

Daniel Posch, Florian Hofmann, Rafael Feldinger, Jakob Pokorny, Ifeanyi Ndukwe, Johannes Moser, Luca Weinhandl, Nicolas Jozepovic, Vasilije Markovic, Hasan Deshihsku, Jakob Werner.

Já o banco de Suplentes contou com os seguintes jogadores:
Paul Scharner, Christof Katzmayr, Emil Ganser, Sergej Savic, Loris Husic, Julian Halmich, Filip Aleksic, Kenny Nzogang, Dominik Dobis, Daniel Frauscher




Edição: PJ Cruz 
Abrantes em Frente | Mourões Digital 2025
abrantesnafrente@gmail.com

Comentários