PSP de Abrantes detém homem de nacionalidade estrangeira por suspeita de vários crimes considerados graves

Um homem com 54 anos de idade de nacionalidade estrangeira foi detido pela PSP de Abrantes no passado dia 12 de novembro, após o furto de uma carteira, que ainda se encontrava em seu poder e durante as diligências foi verificado que, o indivíduo possuía passaportes falsos referentes ao próprio, à esposa e a um dos filhos, encontrando-se todos ilegais em Território Nacional.



A PSP através da Esquadra de Abrantes, deteve um homem com 54 anos de idade, pelo crime de furto. Durante as diligências, a PSP constatou que o indivíduo possuía passaportes falsos referentes ao próprio, à esposa e a um dos filhos, tendo-se verificado ainda que o mesmo se encontrava em situação no país. Presente a Autoridade Judiciária, foi-lhe aplicada a medida de Prisão Preventiva.

A esposa, de 22 anos de idade, também se encontrava ilegal pelo que também foi detida e, presente a Tribunal foi-lhe determinada a medida de condução a Centro de Instalação Temporário.

As crianças, com 8 meses e 3 anos de idade, não estão registados em qualquer país e não possuíam qualquer documentação, tendo sido conduzidos a um Centro de Acolhimento.

Segundo a PSP o processo do indivíduo detido está agora nas mãos da Polícia Judiciária, por ser da competência daquele órgão de Polícia Criminal.


Edição: PJ Cruz 
Abrantes em Frente | Mourões Digital 2025 
abrantesnafrente@gmail.com

Comentários