Realizaram-se este domingo dia 23 de novembro os restantes jogos da 1ª Eliminatória da Taça Fundação do Inatel de Santarém 2025/26, a destacar as vitórias da Tramaga na deslocação ao campo do Malaqueijo, vencendo no desempate por grandes penalidades, das Sentieiras frente o Barrosense também pela mesma via e da goleada da formação dos Esparteiros frente à equipa da Malhada Alta. Conheça todos os resultados da eliminatória.
Os resultados da 1ª Eliminatória da Taça Fundação 2025/26 do Inatel de Santarém foram os seguintes:
No rescaldo da eliminatória, em jogos realizados no sábado, a equipa do Águias do Sorraia fez valer o fator casa no jogo e levou de vencida o jogo frente ao Carvoeiro por 1-0, seguindo assim para a eliminatória seguinte. Não houve menção quanto ao autor do golo solitário da partida.
Já a formação do Pegões recebeu e venceu o Fajardense por confortáveis 7-1 e segue em, frente na competição. A equipa do concelho do Montijo ainda não perdeu qualquer jogo esta temporada. Os golos da equipa da casa foram marcados por: Rafa, um bis de Nany, António, Carrão e outro bis de Bruno. Não houve informação quanto ao autor do golo de honra da formação visitante.
![]() |
| O Pegões venceu folgadamente frente ao Fajardense e está na próxima fase | Foto: SCR Pegões @Meta |
Na próxima fase encontra-se também a equipa da Casa do Povo de Mouriscas após vencer na deslocação ao terreno do Santanense, com o jogo a terminar com o resultado final de 1-5. Para a formação do concelho de Abrantes marcaram: Jorge Oliveira, Fernando Lopes e um hat-trick de Carlos Silva. O golo de honra da equipa de Santana do Mato foi apontado por David Perdigão.
![]() |
| O Santanense perdeu no seu reduto por 1-5 frente às Mouriscas | Foto: SC Santanense @Meta |
Quanto aos jogos disputados no domingo, os semifinalistas da edição da anterior, o Alcobertas, venceram por 3-1 frente ao Juventude Figueirense e com este resultado estão na próxima fase da competição. Os golos da formação da casa foram apontados por: Joaquim Ezequiel, Yuri Lima e Rafael Fonseca. Para os visitantes o golo de honra foi marcado por Alexandre através da conversão de uma grande penalidade.
Já o jogo entre as equipas do Malaqueijo frente à formação da Tramaga, terminou empatado 0-0, no tempo regulamentar, sendo necessário recorrer ao desempate por grandes penalidades. No desempate foi mais feliz a equipa da Tramaga, com o guarda-redes Rui a parar o remate final
![]() |
| A Tramaga venceu no terreno do Malaqueijo, seguindo em frente na competição que venceu na edição anterior | Foto: UD Malaqueijo |
Em desenvolvimento
Veja o quadro de vencedores da Taça Fundação do INATEL de Santarém: https://abrantesevencedores-da-taca-fundacao-inatel-de-santarem
Abrantes em Frente | Mourões Digital 2025
abrantesnafrente@gmail.com





















Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.