Agravamento do estado do tempo a partir da tarde desta quarta-feira com chuva e ventos persistentes | Depressão Leonardo entra no nosso País

Nova depressão chega ao nosso País, a partir da tarde desta terça-feira dia 3 de fevereiro, onde é esperada mais chuva, por vezes persistente e vento forte. A depressão Leonardo vai começar a fazer-se sentir mais na região sul, e a partir de quarta-feira estende-se às zonas Centro e Norte, afetando ainda mais as zonas mais fragilizadas. Existe ainda a possibilidade da ocorrência de cheias, devido ao aumento gradual dos Rios, principalmente o Tejo, Zêzere e Mondego. A proteção civil aconselha muita cautela a toda a população destas zonas.

Foto: Abrantes em Frente

O IPMA colocou os distritos de Santarém, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Coimbra e Portalegre sob aviso amarelo (previsão de chuva forte e persistente entre as 21h00 de quarta-feira e as 09h00 de quinta-feira).

Faro, Setúbal, Lisboa e Leiria vão estar também entre as 21h00 de hoje e as 12h00 de quarta-feira com aviso amarelo e entre as 06h00 e as 15h00 de quinta-feira, face ao vento forte esperado, prevendo-se rajadas até 70/80 km/h e até 95 km/h nas serras.

O IPMA emitiu aviso amarelo para os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga entre as 06h00 e as 15h00 de quinta-feira, devido a vento forte.



Edição: PJ Cruz 
Abrantes em Frente | Mourões Digital 2025 
abrantesnafrente@gmail.com

Comentários